METODOLOGIAS ATIVAS

Toledo Prudente estará na 9ª edição do Programa de Formação de Professores da STHEM Brasil

Por sete meses, Mariana Custódio e Alessandra Mantovani trabalharão conceitos envolvendo a educação na atualidade, com profissionais globais.

Bárbara Munhoz

04/05/2022

Como parte dos investimentos em capacitação docente, a Toledo Prudente marca presença no Programa de Formação de Professores 2022 da STHEM Brasil, sendo representada pela analista pedagógica da instituição, Mariana Custódio, e pela docente e coordenadora do curso de Fisioterapia, Alessandra Mantovani, nas capacitações iniciadas neste mês. 


Desde 2014, o Centro Universitário é representado no evento por professores e coordenadores de diversos cursos e áreas, que buscam o aprimoramento das práticas educacionais no Ensino Superior. 


Em sua 9ª edição, o Programa de Formação de Professores, idealizado pela STHEM Brasil, tem início no dia 16 de maio e reúne especialistas de instituições ao redor do mundo para refletir e discutir sobre os desafios enfrentados pela educação na atualidade.


As formações, divididas em sete módulos, acontecem de forma híbrida e tratarão de temas como a prática e a ciência da aprendizagem, cursos baseados em soft skills, protótipos de aula, cursos híbridos, desafios da educação universitária, sucesso do aluno, retroalimentação da aprendizagem e o “novo normal”, com encerramento em um Fórum presencial, no ano que vem. 


“O programa possibilitará o contato com experiências de outras instituições e oportunizará a atualização e aquisição de novas aprendizagens que redirecionarão a prática docente e enriquecerão a formação do aluno”, afirma Mariana.  


Ao longo de sete meses, profissionais da educação farão parte de um processo imersivo que visa a melhoria do ensino e da qualidade de aprendizagem, a fim de implementarem práticas inovadoras que contribuam para a formação pessoal e profissional dos acadêmicos.


O Programa de Formação de Professores 2022 foi idealizado pela STHEM Brasil (em inglês, Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics), uma espécie de consórcio que, atualmente, conta com mais de 60 Instituições de Ensino Superior (IES), privadas e públicas, em 14 estados brasileiros e em Portugal.


Nesse contexto, visa o sucesso profissional dos estudantes em educação superior nas áreas de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática, além de ser parceira do Programa Acadêmico e Profissional para as Américas (LASPAU), afiliado à Universidade de Harvard.


“Esse evento é antenado com o que de melhor está sendo oferecido no Ensino Superior e é justamente isso que queremos ofertar aos nossos alunos. A expectativa é aproveitar ao máximo cada módulo e poder aplicar na condução dos cursos no campus”, observa Alessandra.


Saiba mais em: www.sthembrasil.com