CAMPO DE ATUAÇÃO

Toledo Prudente e AASP firmam parceria e realizam palestra sobre Mediação e Arbitragem

Daniel Nunes Vieira Pinheiro de Castro, advogado e gerente jurídico da AASP, é o convidado para tratar sobre o tema.

Laís Ernesto

12/05/2022

A área de Mediação e Arbitragem tem sido um campo de atuação bastante difundido entre os profissionais do curso de Direito. O mercado de trabalho abre oportunidades para profissionais preparados para atuar na área. Para tratar sobre o tema, no dia 17 de maio, o curso de Direito da Toledo Prudente e a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) oferecerão uma palestra com o advogado e gerente jurídico da associação, Daniel Nunes Vieira Pinheiro de Castro. 


O evento ocorrerá às 18h, no anfiteatro Dr. José Cupertino D’Arce. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link. As vagas são limitadas. Podem se inscrever estudantes do curso, profissionais e pessoas da comunidade interessadas no tema. 


Quero participar!


De acordo com a coordenadora de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário, Carla Destro, durante a palestra, serão apresentados os meios alternativos na solução de conflitos, aplicabilidade e vantagens. “Vamos marcar a parceria entre a Toledo Prudente e a AASP e este é um tema atual e muito importante para a área jurídica”, destaca a coordenadora. 


O evento firma também o início da parceria com a associação, que beneficiará os estudantes do curso de Direito da Toledo Prudente.  


Conheça o palestrante 

Daniel Nunes Vieira Pinheiro de Castro é advogado, gerente jurídico da AASP, tem pós-graduação em Processo Civil e Direito Civil e é mediador. 


Parceria com a AASP 

A parceria entre a Toledo Prudente e a AASP permitirá a realização de eventos, cursos, palestras, seminários, debates, entre outros. Além disso, com a cooperação, será possível um aprimoramento profissional dos alunos do curso de Direito.  


Os estudantes terão, ainda, acesso a todos os produtos e serviços, disponíveis no site da associação, como: treinamentos e certificações, desconto e acesso a cursos, banco de jurisprudência com inteligência artificial, entre outros. 


Durante 60 dias, a partir da visita dos representantes, os estudantes terão acesso gratuito a todos os serviços.


A Associação dos Advogados do Estado de São Paulo tem a missão de defender direitos, interesses e prerrogativas dos advogados, em todo território nacional, e oferecer com excelência produtos e serviços que facilitem o exercício da profissão.