INTERNACIONAL

Professores de Direito levam Toledo Prudente ao III Congreso de Derecho Transnacional, na Espanha

Sérgio Tibiriçá e Caique Tomaz têm participação inédita na coordenação de sessão; alunos e professores podem inscrever seus trabalhos até 20 de maio.

Bárbara Munhoz

13/05/2022

De Presidente Prudente para a Espanha, a Toledo Prudente será representada no III Congreso de Derecho Transnacional, pelos professores e coordenador do curso de Direito, Caique Tomaz e Sérgio Tibiriçá. Convidados para coordenar um dos simpósios, eles participarão do evento nos dias 7 e 8 de julho, período em que serão apresentados resumos e artigos, que devem ser submetidos por alunos e professores do Centro Universitário até 20 de maio, pelo e-mail eventos@iberojur.com


Pela primeira vez na coordenação de uma das sessões, Caique e Sérgio estarão à frente do Simpósio 30, com o tema “Sincretismo Constitucional”, objeto de trabalho em um dos grupos de pesquisa da Toledo Prudente, conduzido por Tomaz.  


Desta forma, caberá aos professores analisar os resumos e artigos do mundo todo submetidos à publicação no congresso, para posterior edição de uma obra coletiva a ser publicada na Espanha, além da condução e apresentação dos trabalhos no evento internacional, que contará com anais publicados, com ISBN (International Standard Book Number) e indexação europeia. 


Vale ressaltar que os resumos e artigos podem ser escritos em português, espanhol, inglês ou italiano e, para os trabalhos de autoria individual, o autor deve possuir o grau de mestre ou doutor. Já os coautores, podem submeter seus trabalhos na constância de grau acadêmico inferior, como bacharel, desde que o outro coautor seja detentor do grau de mestre ou doutor. 


Acesse o edital completo


“Para os colegas professores, os congressos internacionais são boas oportunidades de construção de novos vínculos acadêmicos, de divulgação de suas pesquisas e atualização jurídica. Para os acadêmicos, a experiência internacional apresenta novas oportunidades de pesquisa, de eventos e de publicações em outros países. Para a instituição de ensino, a inclusão de seus grupos de pesquisa em eventos desta natureza contribui para o fortalecimento das atividades de pesquisa institucional”, reforça o professor e coordenador do Simpósio, Caique Tomaz.  


Quero cursar Direito na Toledo Prudente!


A Toledo Prudente reforça que alunos e professores têm até o dia 20 deste mês para inscrever seus trabalhos. Boa sorte a todos!  


Saiba mais: www.iberojur.com/conditrans3/