EXTENSÃO

Futuros fisioterapeutas contribuem com a “Missão Amor que Cura”, em Emilianópolis

Iniciativa da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus leva saúde a comunidades.

Laís Ernesto

25/05/2022

Alunos do curso de Fisioterapia da Toledo Prudente atuaram, pela segunda vez, na “Missão Amor que Cura”. O projeto, da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, aconteceu neste sábado (21), em Emilianópolis. A iniciativa tem o objetivo de promover saúde à população. 

 

De acordo com a coordenadora do curso, Alessandra Madia Mantovani, além de contribuir com o projeto e com a população local, a ação tem a importância de despertar a prática, proporcionando vivência profissional e o voluntariado. 


“Essa é uma ação que oferece assistência com diferentes profissionais da saúde, para a população que depende do serviço público”, explica a coordenadora. Na ocasião, os futuros fisioterapeutas contribuíram com a iniciativa, levando orientação sobre diversos assuntos relacionados à saúde ao público.

 

Iniciativas como esta contribuem com a formação dos profissionais de Fisioterapia, explorando na prática, os assuntos trabalhados em sala de aula e laboratórios. “Trabalhamos a atuação fisioterapêutica e multiprofissional em uma ação de extensão em uma comunidade”, completa Alessandra. 

 

Missão Amor que Cura 

A “Missão Amor que Cura” tem o objetivo de promover saúde, além de resgatar a dignidade, esperança e autoestima das pessoas, principalmente as mais carentes, por meio do trabalho voluntário de profissionais da Saúde e outras áreas de atuação. 

 

O evento leva também uma série de atividades recreacionais e espirituais. Profissionais do Hospital Regional de Presidente Prudente e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) também estiveram presentes.