PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES

Em menos de seis meses, alunos de Psicologia já garantem vagas no mercado de trabalho

Graduação conta com aulas práticas, laboratórios e atividades que permitem o aprimoramento de competências pessoais e profissionais.

Bárbara Munhoz

20/05/2022

Em menos de seis meses após abrir sua primeira turma, a Psicologia da Toledo Prudente garante vagas de trabalho aos alunos. Com metodologias ativas, corpo docente qualificado e ambientes pensados para atender às necessidades dos acadêmicos, a graduação concentra-se na formação de profissionais sólidos, aptos a conquistarem as melhores vagas no mercado – investimento que já tem dado resultado, como é o caso das alunas Hellen dos Reis e Letícia Queiroga.


As jovens fazem parte da primeira turma de Psicologia da Toledo Prudente e, há pouco mais de um mês, estão no mercado de trabalho. Hellen, enquanto estagiária na Defensoria Pública, e Letícia, já efetivada no Método Supera; conquistas possíveis graças à parceria estabelecida entre as instituições e o Centro Universitário.  


Hoje com 18 anos, Hellen (foto 1) conta que seu interesse pela área surgiu ainda na adolescência, após ouvir sobre a profissão na escola, junto a uma psicóloga. Naquele momento, ela se apaixonou pela carreira. “Eu gosto muito de escutar e essa foi a maneira que encontrei de poder ajudar”, acrescenta.  


Quero fazer Psicologia na Toledo Prudente!


E foi esse amor que permitiu à estudante conquistar sua primeira oportunidade de estágio na área, na Defensoria Pública, acompanhando demandas oriundas da Vara de Execuções Criminais (VEC), em especial, das unidades prisionais abrangidas pelo convênio, localizadas nas cidades de Caiuá, Tupi Paulista e Pacaembu. 


Além de participar dos atendimentos sociais realizados durante os plantões da VEC, ela realiza visitas às unidades prisionais, elabora ofícios, dentre outras atividades focadas nas necessidades e nos direitos dos sentenciados, com o objetivo de garantir acesso a tratamentos e exames de saúde; atribuições realizadas ainda pela colega de sala Ana Carolina Albuquerque, que também comemora a contratação.  


“Estou muito feliz com a oportunidade e me sinto privilegiada por ter contato tão cedo com a profissão. O compromisso da Toledo Prudente com as atividades e o cronograma do curso é algo que admiro e isso, com certeza, me ajudou a conquistar a vaga”, relata a estudante.  


Já para Letícia (foto 2), recém-efetivada como educadora no Método Supera, curso direcionado à ginástica cerebral, o sentimento é de satisfação em poder exercer funções voltadas à carreira que escolheu seguir.  


“Está sendo uma das melhores experiências da minha vida. Comecei a desenvolver um amor enorme pela Psicologia Infantil e até arrisco dizer que me encontrei na profissão”, revela a futura psicóloga que, atualmente, auxilia na produção dos materiais, além de corrigir atividades e dar aula aos inscritos no curso, que visa o desenvolvimento de habilidades mentais para melhoria da qualidade de vida.  


Segundo a diretora-franqueada da unidade Método Supera prudentina, Maria Gabriela Ozawa, quando os alunos são estimulados no decorrer da graduação, tornam-se profissionais ainda melhores.  


“É muito bacana ver como alguns universitários buscam sair da zona de conforto e aprender novas habilidades. A Letícia é exatamente assim, e eu fico muito feliz porque, como diretora, preciso estar inteirada do que há de novo no mercado e acabo aprendendo muito com ela. Percebo que ela traz inovação e pensamento crítico para a empresa, o que é fundamental”, observa.  


Educação transformadora 


A graduação de Psicologia da Toledo Prudente tem duração de cinco anos e acontece presencialmente, no período diurno e noturno. Os estudantes contam com aulas práticas, laboratórios e atividades que permitem o aprimoramento de competências pessoais e profissionais, além de toda infraestrutura disponibilizada pelo Centro Universitário. 


Dentre as disciplinas do curso, destacam-se: Avaliação Psicológica, Neuroanatomia, Gestão de Pessoas, Saúde Coletiva, Psicopatologia e fundamentos de diversas abordagens, como Psicanálise, Terapia Cognitivo- Comportamental, Análise do Comportamento, dentre outras.  


Dessa forma, os alunos estarão aptos para trabalhar na área clínica, na educação, na saúde, no setor jurídico ou nas empresas. O aluno de Psicologia da Toledo Prudente estará preparado para o futuro, suas transformações e seus desafios. 


Inscreva-se no vestibular  


“É uma alegria imensa ver nossos alunos tendo a oportunidade de conhecer a prática do psicólogo de perto, além de desenvolver habilidades e conhecer as possibilidades de atuação profissional. Toda matriz do curso foi formulada para oferecer ao aluno a oportunidade de desenvolver essas competências, para que ele seja, de fato, o profissional do futuro, capaz de empreender, inovar, utilizar das tecnologias e produzir impacto positivo na vida das pessoas que ele vai atender, e, obviamente, em sua própria vida”, ressalta a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Toledo Prudente, Mariana Hauser.  


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp