CARREIRAS EM DESTAQUE

Cursos de “Negócios e Tecnologia” apresentam alta empregabilidade

Alunos conquistam oportunidades no mercado de trabalho ainda durante a graduação.

Laís Ernesto

19/05/2022

A retomada gradual da economia é marcada pelo crescimento dos negócios nas áreas da indústria, comércio e serviços. Momento animador também para os estudantes do ensino superior. Na Toledo Prudente, alunos dos cursos da área de Negócios e Tecnologia conquistam ótimas oportunidades.

Para se ter uma ideia, segundo o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), de janeiro até março foram abertas cerca de 50,6 mil vagas para estudantes de todo o Brasil. O maior número até hoje, representando um aumento de 18,2% em relação ao mesmo período de 2021.

O mais bacana é que os acadêmicos conquistam vagas ainda durante a graduação. Isso é resultado da soma de dedicação do aluno, ensino de qualidade e boa empregabilidade para os campos.

Para quem deseja atuar em uma das profissões dessas áreas em destaque é preciso se graduar. Este é o momento ideal para investir em uma graduação. Não deixe a oportunidade passar.

Quero me inscrever no Vestibular!

Negócios

Rainara Dias Modesto (Foto 1), aluna do 3º termo de Ciências Contábeis é um exemplo. A estudante foi classificada em primeiro lugar no processo seletivo para estagiária na Prefeitura Municipal de Indiana.

Este é o primeiro estágio da estudante que comemora o feito. “Esta é uma oportunidade para colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na faculdade, fora uma fonte renda”, declara a aluna.

Oportunidade conquistada também pela aluna do 3º termo do curso de Administração do Centro Universitário, Maria Fernanda Brabo Mendes (Foto 2). Ela atua como estagiária da área, no Colégio Cooperativo.

A futura administradora ressalta que colocar em prática a teoria aprendida na faculdade será muito importante para sua formação. “Gostei muito de ter conquistado essa vaga, acredito que é a forma de ver a rotina de trabalho na prática e aprender um pouco mais, sem contar na experiência que estou tendo”, completa Maria Fernanda.

Já para Larissa Rodrigues Correa (Foto 3), discente do 5º termo de Marketing e Publicidade, estagia na agência Zero 18, de Pirapozinho, seu primeiro estágio contribui com o crescimento do seu currículo. “Acho muito bom ter conseguido este estágio durante o curso, pois estou colocando em prática as aulas. Isso também agrega muito ao meu currículo. As aulas práticas que temos contribui no trabalho e o que eu aprendi no trabalho também contribui nas aulas”, salienta.

A região de Presidente Prudente comporta um excelente campo de trabalho para todas essas áreas de negócios, de pequenas a grandes empresas.

Tecnologia

A área de tecnologia também está em alta e os estudantes conquistam suas vagas ainda durante a graduação. Segundo pesquisa feita, neste ano, pelo LinkedIn, rede social de networking e empregos, entre as principais áreas que devem contratar está a de Tecnologia.

Pedro Stabile Neto (Foto 4), aluno do 3º termo de Sistemas de Informação da Toledo Prudente é um bom exemplo. Ele é estagiário de desenvolvimento na ImobiBrasil, uma imobiliária da cidade.

O acadêmico confirma que o mercado de trabalho está aquecido e isso contribui para que surjam oportunidades logo nos primeiros termos de curso. “Esse foi o principal motivo de eu ter ingressado nessa área. É um mercado que só tende a crescer e, simultaneamente, requer muitos profissionais qualificados, que é o que todo acadêmico sonha em ser”, comenta.

“Conquistar uma vaga como esta, principalmente no 3º termo, me deixa muito realizado, pois é um estágio que vai acrescentar muito, tanto no campo pessoal quanto no profissional”, salienta Neto.

Conheça os cursos de graduação!

Mercado de trabalho

A Toledo Prudente se preocupa com o espaço do futuro profissional no mercado de trabalho. O grande diferencial fica por conta do contato com empregadores e empresas, fazendo uma ponte entre as vagas e os estudantes.

Além disso, a formação profissional não fica focada apenas na teoria, mas sim no preparo para o mercado de trabalho, garantindo experiências práticas ainda durante a graduação.

“Tanto a faculdade quanto o estágio são locais de aprendizado, seja na teoria ou na prática, contribuindo com meu crescimento profissional”, conclui Rainara.

Maria Fernanda fala que fazer sua graduação no Centro Universitário também contribui com suas conquistas no mercado de trabalho. “Muitas coisas que aprendi na faculdade, pude ver na prática, sem contar que a confiança de ser aluno da Toledo Prudente transmite ao fazer uma entrevista de emprego”, destaca a estudante.

Faça sua graduação!