ALUNOS E PROFISSIONAIS

2º Ciclo de Palestras do GECS discutirá formação e atuação profissional do Fisioterapeuta

Grupo de Estudos Científicos em Saúde receberá os fisioterapeutas Vitória Ozores Perez e Paulo Cézar da Costa Leite.

Laís Ernesto

06/05/2022

O GECS (Grupo de Estudos Científicos em Saúde) da Toledo Prudente realizará o 2º Ciclo de Palestras, nos dias 12 e 19 de maio. Durante os encontros, os convidados abordarão temas de relevância na profissão.


O evento, que faz parte das atividades do grupo de estudos, será das 18h às 19h. Podem participar estudantes de Fisioterapia, profissionais da área e pessoas da comunidade que se interessem pelo assunto. É preciso se inscrever pelo link.


Quero participar!


No primeiro dia (12), o tema abordado será: “Me formei: infinitas possibilidades”, com a fisioterapeuta Vitória Ozores Perez. Já no segundo encontro (19), o fisioterapeuta Paulo Cézar da Costa Leite falará sobre: “Fisioterapia no Contexto do Wellness”.


De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Alessandra Madia Mantovani, o Ciclo de Palestras complementará as discussões sobre os assuntos do grupo. “Ao longo do semestre, o grupo de estudo e iniciação cientifica proporcionam um ambiente de divulgação de conhecimento. Esses últimos encontros com convidados são pensados para coroar nossas atividades e permitir uma discussão de alto nível com colegas da área”, comenta.


Ainda segundo a coordenadora, o evento tem a importância de discutir temas diversos da Fisioterapia em termos de formação e atuação profissional.


Conheça os palestrantes

Vitória Ozores Perez é fisioterapeuta e possui pós-graduação na área de Ortopedia e Traumatologia. Atualmente, é mestranda do PPG em Ciências do Movimento, faz parte do Laboratório de Biomecânica e Controle Motor (LABCOM), com tema de estudo "Dor Femoropatelar".


Paulo Cézar da Costa Leite é fisioterapeuta e profissional de educação física. É Especialista em Ciências do Exercício Físico na Saúde e em Fisioterapia Esportiva. Tem MBA em Academias, Fitness e Well. É autor do livro “Manual Básico de Recondicionamento Cardiovascular e Metabólico”, diretor da Winner Fit & Therapy, diretor da Irontri Assessoria Esportiva e apresentador do podcast Sportcast.Esp, na TV Brasileira.


Conheça o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente!