PARA GRADUAÇÃO

Alunos da Toledo Prudente podem se inscrever para Bolsas de Estudo

PICT (Programa de Iniciação Científica da Toledo Prudente) oferece 22 vagas, com bolsas de R$ 400,00 cada.

Laís Ernesto

11/02/2022

Se você é aluno de um dos cursos de graduação presencial da Toledo Prudente, se liga nessa dica! O NEPE (Núcleo de Estudo e Pesquisa) está com inscrições abertas para o PICT (Programa de Iniciação Científica da Toledo Prudente). Os estudantes podem concorrer a uma das 22 bolsas, no valor de R$ 400 cada.


Para se inscrever é bem simples. Basta acessar o link, até o dia 23 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 03 de março e a bolsa vigorará entre os meses de março e novembro de 2022. 


Quero me inscrever! 


Essa é uma excelente oportunidade para agregar conhecimento e ajudar nos custos da sua graduação. Para fazer parte do Programa, é preciso participar de um dos seguintes grupos de iniciação científica. Confira: 


- Novo Processo Civil Brasileiro: Garantias Fundamentais e Inclusão Social; 

- Sincretismo Constitucional; 

- Pesquisa aplicada com realidade virtual, inteligência artificial e data Science;

- Direito Penal na Modernidade; 

- Desenvolvimento de Materiais Sustentáveis a Partir de Cargas Residuais; 

- Grupo de Estudos Científicos em Saúde – GECS. 


O último grupo, GECS, é a grande novidade para este ano, destinado aos alunos dos cursos de Estética e Cosmética e Fisioterapia.


Na imagem ao lado você confere mais informações sobre os grupos de pesquisa e a quantidade de vagas para cada um. 


Alguns pré-requisitos fazem parte da seleção dos alunos para as bolsas. Entre eles está estar matriculado a partir do 3º termo dos cursos de graduação do Centro Universitário. Ter um tempo disponível semanalmente para o desenvolvimento do projeto de pesquisa do qual participa também é bastante importante. Outros atributos você pode conferir com detalhes no edital. 


Confira o edital!


Serviço: se tiver qualquer dúvida sobre o programa ou a seleção, entre em contato com o NEPE por meio do e-mail nepe@toledoprudente.edu.br.