ONLINE E GRATUITO

Profissionalização de empresas familiares é tema de evento da Toledo Prudente

Mercado está em busca de profissionais diversificados para atuar nesta área.

Paulo Sereguetti

18/01/2022

Definitivamente, você não precisa ter uma empresa familiar para poder atuar na área. Muitas corporações, em busca de crescimento e profissionalização, contratam profissionais especialistas no assunto. A procura tem crescido tanto nos últimos anos que, pensando nisso, a Pós-graduação da Toledo Prudente promove um evento online e gratuito sobre o assunto.

 

O evento, que acontece no dia 27 de janeiro, às 20h, terá como tema: “Desafios da sucessão e profissionalização nas empresas familiares". As inscrições são gratuitas e limitadas.

 

Quero me inscrever!

 

Entre os assuntos a serem abordados, destacam-se a contextualização global e nacional das empresas familiares, conflitos familiares, plano de sucessão e formação de sucessores, governança na empresa familiar e outros.

 

Podem se inscrever alunos e egressos dos cursos de negócios e Direito, gestores de empresas, profissionais de diversas e outros.

 

Conhecer os MBA’s da Toledo Prudente

 

Para comandar a live, a Pós-graduação da Toledo Prudente convidou o professor Armando Lourenzo Moreira Junior. Ele é Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo. Autor de livros e artigos na área de negócios. É também presidente do Instituto Ernst & Young. Diretor da Ernst & Young University.

 

 

Saiba mais sobre Empresas Familiares

No mundo, as 500 maiores empresas familiares são responsáveis por empregar 24,1 milhões de pessoas e por um faturamento de US$ 7,28 trilhões, segundo levantamento de uma universidade suíça.

 

Aqui no Brasil, muitas empresas familiares seguem o mesmo caminho acelerado de crescimento. Muitas estão no cotidiano dos clientes e eles não sabem. São elas: Marfrig Global, Magazine Luiza, Votorantim Participações, Metalúrgica Gerdau, Porto Seguro e outras.