MOBILIDADE ACADÊMICA

Família acolhedora: cadastre-se e receba um intercambista pela Toledo Prudente

Intercambistas estudarão no Centro Universitário, no primeiro semestre de 2022 e precisam de um lar temporário.

Laís Ernesto

24/01/2022

Fazer um intercâmbio pode mudar sua percepção de cultura, hábitos e, claro, aumentar os seus conhecimentos. Agora, já pensou o quão benéfico é acolher um intercambista em sua casa? A troca cultural faz parte do processo de networking.


A partir de fevereiro, a Toledo Prudente receberá alunos intercambistas, do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional do G7, um grupo de instituições de ensino superior brasileiras que visa gerar boas estratégias para o ensino superior. 


E se você é aluno do Centro Universitário e sua família tem interesse em acolher um jovem, pode cadastrar-se.


Quero acolher um intercambista! 


A ideia é que, além de estudar na Toledo Prudente e fazer estágio em uma empresa da região, por um período determinado, o intercambista possa fazer parte da rotina da família, por meio da recepção voluntária. Preparado para essa nova experiência?


LEIA TAMBÉM!

Parceria lança programa de mobilidade nacional


Intercâmbio 

O intercâmbio faz parte do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, em que a Toledo Prudente faz parte. A mobilidade acadêmica permite que o aluno estude, durante um semestre, em uma das instituições parceiras do programa, espalhadas por todo o Brasil, promovendo networking e permitindo conhecer novas vivências. 


Parceria 

A Toledo Prudente faz parte de um importante e sério grupo de instituições de ensino superior, o G7 – Rede de Cooperação entre Instituições de Ensino Superior. O grupo, fundado por instituições de todo o país, tem o objetivo de, por meio de compartilhamento de projetos e ações, gerar estratégias positivas para o ensino superior. 


Além da Toledo Prudente, outras instituições fazem parte do G7: FECAF, Centro Universitário Eniac, FAESA, FATEB, Unis, Unisuam, Eniac, FATEB, UNDB e Grupo Educacional Opet.