CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL

Aulas práticas fazem parte do processo de aprendizagem em Estética e Cosmética

Disciplinas da graduação seguem as tendências do mercado de trabalho.

Laís Ernesto

11/01/2022

A prática na formação é uma etapa fundamental para a construção de um profissional qualificado. Afinal, aquele formado que chegar ao mercado de trabalho com experiência prática, além de conseguir boas oportunidades, poderá se destacar com mais facilidade. E na área de Estética e Cosmética não é diferente. Apesar das ótimas oportunidades, o mercado de trabalho precisa de profissionais prontos e atualizados. 


E se você tem interesse em ser um esteticista e cosmetologista ou já trabalha na área e pretende aprimorar as suas técnicas. Fique atento! Vamos juntos conhecer o percurso das aulas práticas na graduação. 


De acordo com a coordenadora do curso, Laurinéia Silva, adquirir o conhecimento por meio da prática é importantíssimo para que o estudante se torne um profissional habilitado e competente, necessário para qualquer área. “O domínio da prática é fundamental para elaborar e prestar os melhores procedimentos estéticos ao cliente, visando sanar a queixa do paciente, entregando ótimos resultados”, comenta.


Quero fazer o Vestibular!


Gosta de vídeo? Então clique aqui!


Durante a faculdade, você terá contato com disciplinas fundamentais que envolvem aulas teóricas e muita prática. Já no primeiro termo, você terá contato com atividades ligadas ao dia a dia da Estética e Cosmética. Veja só: 

- Procedimentos de Estética e Cosmética; 

- Estética Corporal e Avaliação em Estética; 

- Drenagem Linfática; 

- Estética Facial; 

- Terapias Alternativas; 

- Estética Capilar e Técnicas de Depilação; 

- Spaterapia; 

- Visagismo e Maquiagem. 


Ufa! E essas são apenas algumas disciplinas do curso, viu? Em dois anos, você terá grandes oportunidades de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula. 


A coordenadora explica que, no curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente, os alunos adquirem todo o conhecimento na prática. “Eles aprendem a analisar o paciente como um todo, promovendo, não só um tratamento estético como resultado, mas também a prevenção e manutenção da saúde, trabalhando a multidisciplinaridade, conhecimentos essenciais para quem faz uma graduação na área”, completa. 


Visitas técnicas 

Outro ponto bastante interessante sobre o curso, para a prática do conhecimento, são as visitas técnicas. As visitas são aulas com profissionais 

de diversas áreas dentro da Estética e Cosmética, que acontecem, geralmente, em seus consultórios e clínicas. Assim, os estudantes conseguem ter uma melhor visão da atuação profissional. 


Equipamentos de última geração 

Além da oportunidade de conhecer profissionais especialistas na área, os alunos do curso podem aplicar a prática em equipamentos de última geração. O Laboratório de Prática Profissional em Estética e Cosmética conta com materiais tecnológicos, atualizados com o mercado de trabalho. 


O investimento do Centro Universitário tem o objetivo de aprimorar o aprendizado prático dos estudantes, desenvolvendo habilidades técnicas com o que há de mais recente na área. Tecarteapia, Vibria e Carboxiterapia são apenas alguns dos equipamentos disponíveis. Esses aparelhos estão presentes em clínicas de estética de todo o país, o que torna o profissional apto a trabalhar em grandes centros, clínicas renomadas ou, ainda, ter sucesso com seu próprio negócio.


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!


Vestibular com inscrições abertas!


Conheça o curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente!