ATUAL

Administração: carreira atual e necessária

Com salários vantajosos, carreira administrativa permite ao profissional atuar em diversas áreas.

Bárbara Munhoz

14/01/2022

Gerir equipes, definir estratégias, cuidar do orçamento e impulsionar o lucro da empresa são algumas atribuições do administrador. Sim, a profissão vai além de ser dirigente máximo ou diretor executivo (CEO) de uma organização: ela alcança diversas áreas, níveis hierárquicos e setores da economia, aquecendo o mercado de trabalho com novas oportunidades.  


Por isso, a formação de administradores é completa e fornece conhecimentos teóricos e práticos necessários à atuação nos campos financeiro, operacional, logístico, comunicacional, gestor pessoal, entre outros, enquanto coordenadores ou gestores.


Gosta de vídeo? Então clique aqui!


Tantas oportunidades de fazer carreira em setores administrativos, no entanto, vêm acompanhadas da necessidade de profissionais qualificados e atualizados sobre as tendências da profissão no cenário mercadológico, tornando a área cada vez mais atual e necessária às organizações de diversas naturezas.  


“Veja, um consultório médico é uma empresa, assim como uma instituição de ensino, uma instituição financeira, um hospital, uma agência de marketing e publicidade. Todas essas empresas precisam de um administrador que coordene de forma eficaz e eficiente a gestão de recursos humanos e materiais com a finalidade de impactar a geração de lucro e o desenvolvimento econômico por meio da geração de emprego e renda”, observa Cíntia Evangelista, coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente.



Quero fazer o Vestibular!



A crescente abertura de negócios próprios e startups, por exemplo, também configura um cenário promissor para a atuação de administradores. Segundo dados de um relatório da Sling Hub, plataforma de dados de startups da América, o Brasil representa 77% do mercado de empresas do tipo na América Latina, com quase 18 mil empreendimentos. Com o crescimento das organizações, cresce, também, o número de vagas destinadas aos profissionais da área.


Além da possibilidade de aperfeiçoar competências em diversos setores da administração, a carreira permite aos profissionais alcançarem salários vantajosos, que podem ultrapassar a casa dos R$ 8 mil. As projeções de salário também podem modificar-se ao passo que profissionais se atualizem às tendências da área, totalmente dinâmica e promissora, no mercado nacional e até internacional! 


Quero conhecer mais sobre o curso!


Futuro  


Um dos inúmeros campos de atuação do administrador, a gestão de pessoas vem crescendo a cada dia, acompanhando as necessidades dos colaboradores e de desenvolvimento das empresas.  


Uma análise realizada pela consultoria Gartner, com mais de 500 líderes de gestão de pessoas de diversas partes do mundo, indicou as principais tendências para a área em 2022, com foco em tecnologia, flexibilidade e desenvolvimento humano. Confira:  


1. Construção de habilidades críticas e competências – 59% das respostas; 

2. Projeto organizacional e gestão de mudanças – 48% das respostas; 

3. Atual e futuro banco de líderes – 45% das respostas; 

4. Planejamento futuro – 42% das respostas; 

5. Diversidade, equidade e inclusão – 35% das respostas.


O responsável por esse planejamento é o administrador!


Com o otimismo do mercado, especializar-se na área é mais do que necessário. Isso porque, de acordo com Cíntia, a administração é uma das principais profissões, porque todas as atividades, de diversas naturezas, se relacionam com a existência das empresas. 


“O administrador de empresas pode seguir carreira corporativa em empresas públicas ou privadas, pode atuar enquanto consultor de empresas ou também enquanto empreendedor. Para escolher a melhor trajetória de carreira é importante fazer um alinhamento entre objetivos pessoais e profissionais”, ressalta.  


Diferenciais  


O curso de Administração da Toledo Prudente tem duração de quatro anos e ocorre presencialmente, no período diurno e noturno.  


Dentre as disciplinas contempladas, estão Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, Inteligência Competitiva em Negócios, Estratégias de Investimentos e Financiamentos e Técnicas de Consultoria.  


“Vale destacar que no decorrer do curso já é possível que o aluno faça o alinhamento de carreira por meio do desenvolvimento de projetos e atividades articuladas ao mercado de trabalho”, conclui a docente.


Quero fazer Administração na Toledo Prudente!


O Centro Universitário também capacita o aluno ao rápido acesso às inúmeras vagas de estágio disponíveis no mercado, de forma que aprimore a prática administrativa por meio de experiências profissionais em renomadas instituições.  


Inicie em 2022 o sonho de ser um administrador com a Toledo Prudente, há mais de cinco décadas ofertando ensino de qualidade, pautado nas necessidades do mercado de trabalho. 

 

Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!


Vestibular com inscrições abertas!