EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Parceria entre Toledo Prudente e UNIS possibilita mobilidade nacional aos alunos

Estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo poderão somar à matriz curricular com aulas de professores da instituição mineira.

Mariane Peres

30/08/2021

Proporcionar experiências acadêmicas e profissionais aos alunos está no DNA da Toledo Prudente. A prova disso é a parceria ativa firmada entre a instituição e o Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS), em Varginha (MG). Dessa forma, os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo poderão ter a vivência para expandir, ainda mais, seus conhecimentos.

Conforme a coordenadora das Engenharias e Arquitetura da Toledo Prudente, Julia Fernandes Guimarães Pereira, os estudantes terão acesso, por exemplo, à disciplina de Estática das Estruturas II na instituição mineira. “Por meio da parceria, de forma remota, nossos alunos poderão cursar essa disciplina com um professor da UNIS, podendo conhecer outros cases e teorias”, ressalta.

Para conciliar à matriz curricular da Toledo Prudente, as aulas acontecerão aos sábados de manhã, sendo ao vivo e de forma interativa.


LEIA TAMBÉM
Alunos de Arquitetura e Urbanismo criarão projeto de paisagismo para condomínio em Álvares Machado
Direito da Toledo Prudente aprova novo parecer na Corte Interamericana de Direitos Humanos
 

Ainda segundo a coordenadora, a disciplina será ministrada pelo professor Max Filipe Ferreira Marques, que é engenheiro civil e projetista, especialista em Estrutura de Concreto Armado e Fundações, responsável também por desenvolver projetos estruturais hidrossanitários e de prevenção e combate a incêndio e pânico. Ele atua ainda como Perito Oficial de Engenharia Civil em Minas Gerais.

Esta parceria entre o Centro Universitário e a UNIS é uma das muitas formas que a Toledo Prudente tem de ofertar aos alunos o contato direto com empresas e instituições de outros estados, visando melhor prepará-los para o mercado de trabalho nacional e internacional.

Mobilidade Nacional

Esta não é a primeira vez que a Toledo Prudente e a UNIS firmam parceria para proporcionar mobilidade nacional aos alunos. Em janeiro de 2020, a aluna do curso de Engenharia de Produção, Giovanna Paes Neves, embarcou para a cidade de Varginha (MG), bem como, Gislaine Sarto, estudante do mesmo curso no Grupo Unis, foi discente, de forma presencial, por um semestre na Toledo Prudente.

Nas duas ocasiões, as universitárias realizaram estágios em empresas de grande porte nas cidades as quais foram acolhidas, tendo a oportunidade de aplicar na prática o conteúdo obtido em sala de aula.