PRÁTICAS PROFISSIONAIS

Estética e Cosmética da Toledo Prudente inicia semestre com workshop voltado à beleza e saúde

Profissionais de diversas áreas compartilharão experiências e vivências profissionais com as alunas.

Mariane Peres

03/08/2021

O curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente iniciou o segundo semestre repleto de atividades práticas e a primeira delas é o Workshop voltado à Saúde e Beleza. Até o dia 5 de agosto, as alunas terão contato com profissionais de diversos segmentos para compartilhar vivências e experiências profissionais. 

Para a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Laurinéia Silva, esta é mais uma forma de preparar as alunas para a profissão, detalhando as diversas possibilidades de atuação, já que a área da beleza e bem-estar segue em crescente ascensão em todo o país.  “Por meio do contato com profissionais externos, elas sairão para o mercado de trabalho aptas para utilizar as mais diferentes técnicas e procedimentos. Além disso, este é um setor que está em alta, pois tanto mulheres quanto homens querem melhorar a autoestima”, diz.


O primeiro dia do workshop, em 02 de agosto, contou com a participação da fisioterapeuta Ana Paula Andreiv, e tratou sobre “Ortofit- Estética Ortomolecular”. A palestrante compartilhou sua experiência com dermato funcional, técnicas em cosméticos e em extratos de essências.


Na terça-feira (03), foi a vez de Silvana Gabarron tratar sobre “Peeling Amazônico”. A profissional é tecnóloga em Estética e Cosmética, especialista em buço maxilar e ortomolecular, em estética interdisciplinar e criadora da técnica de massagem miocutânea e isoescultura manual.


Também esteve presente na data, participando da atividade prática, a professora Cecília Freitas. Por meio do sistema Hi-Flex, ela foi apresentada às alunas, pois ministrará neste semestre a disciplina de Nutrição em Estética. Cecília é mestra em Educação e tem formação em Nutrição, trabalhando nesta área com especialidade em Gestão Integrada de Meio Ambiente Segurança e Saúde no Trabalho e atua tmbém como coordenadora no curso de Gastronomia da Toledo Prudente.


LEIA TAMBÉM 
Toledo Prudente iniciará aulas do segundo semestre com cerca de 98% dos professores vacinados
Cozinha de Marlene e laboratórios criam parcerias para movimentar economia local
 


Confira os próximos convidados do Workshop de Estética e Cosmética:

04/08 - Quarta-feira 

Convidado: Kaique de Campos Inocêncio, nutricionista especializado em nutrição clínica e esportiva

Tema da palestra: Benefícios da alimentação na estética do corpo

05/08 – Quinta-feira

Convidada: Marilla Feltrim, fisioterapeuta especializada em atendimentos de alta tecnologia e complexidade nas áreas de estética, fisioterapia, pilates e treinamento funcional.

Tema da palestra: Dermatofuncional

06/08 - Sexta-feira
Covidada: Carolina Nakandakali, esteticista especializada em cosmetologia, com habilitação em intradermoterapia e dermaplaining.
Tema da palestra: Técnicas em Cosmetologia


Convidada: Maylla Hatanaka, micropigmentadora de sobrancelhas, especialista em flowbrows, flowlips e lash lifiting.
Tema da palestra: Técnicas em Micropigmentação


Serviço: Quer conhecer mais sobre o curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente? Então, clique aqui!