NOVIDADE

Alessandra Fabri é a nova coordenadora do curso de Fisioterapia da Toledo Prudente

Doutora em Ciências da Motricidade, com vasta experiência de atuação na área da saúde e pesquisa, ela visa somar ainda mais à qualidade do curso.

Mariane Peres

18/08/2021

O curso de Fisioterapia da Toledo Prudente tem uma nova coordenadora: a professora Alessandra Madia Mantovani Fabri.  Fisioterapeuta com vasta experiência em docência e pesquisa, ela é doutora em Ciências da Motricidade e visa somar à qualidade de ensino do Centro Universitário, que é referência na região, formando profissionais aptos e capacitados.

 

“Os alunos já me conhecem como professora, tendo muito diálogo entre nós. Agora, como coordenadora do curso, eles podem contar ainda mais comigo e esperar por um curso cada vez melhor”, ressalta.


A nova coordenadora é especialista em terapias manuais e osteopatia, mestra em Fisioterapia e doutora em Ciências da Motricidade, tendo também vasta experiência de atuação na área da saúde e docência em ensino superior.


LEIA TAMBÉM
Alunos da Toledo Prudente já podem se inscrever nos grupos de Estudos, Pesquisa e Competições
Confira os horários de atendimento dos setores da Toledo Prudente 

 

Conforme Alessandra, ela está preparada ao novo desafio e buscará contribuir ainda mais com o aprendizado dos alunos. “Estou pronta para essa grande responsabilidade. Me sinto honrada com o convite e, ao mesmo tempo, atenta aos futuros desafios”, diz.

 

Cada vez abrindo portas no mercado de trabalho, a Fisioterapia segue em ascensão, principalmente, pelas diversas possibilidades de atuação e sua extrema relevância no tratamento e recuperação de patologias e síndromes, como exemplo, a Covid-19.

 

“A expectativa é de, junto com os professores e a equipe técnica da Toledo Prudente, continuar formando profissionais de excelência e proporcionar para a nossa região um excelente curso de Fisioterapia, focado no acolhimento, inovação e embasamento científico”, afirma.

Toledo Prudente agradece a contribuição da professora e fisioterapeuta, Susimary Padula, que esteve à frente e impulsionando o curso desde seu início, em 2020. Durante esse período, ela compartilhou suas vivências e experiências profissionais com os estudantes.

 

“Agradeço a todas as pessoas que contribuíram e me acolheram neste período. Eu acredito que essa passagem, com a chegada da professora Alessandra, a qual eu confio plenamente, fará com que o curso continue com grande qualidade. E como já dizia Milton Pennacchi, ‘ninguém faz nada sozinho’, e assim continuará”, finalizou Susimary.

 

A nova coordenadora, que também continuará como professora do curso, ministra o Grupo de Estudos Científicos em Saúde (GECS), com encontros semanais, que tem como objetivo promover o conhecimento e pesquisa entre os alunos.  

 

E para formar profissionais capacitados e independentes, a Toledo Prudente tem investido cada vez mais em ferramentas e suporte de inteligência artificial, assim como grade curricular focada em empregabilidade e infraestrutura de ponta. Sem contar nos laboratórios de Fisioterapia, Fisiologia e Saúde, que possibilitam aos alunos já no início da graduação o contato direto com situações reais da profissão.