VEM PRA TOLEDO

Transferências para Toledo Prudente abrem portas no mercado de trabalho

Estudantes de diversas instituições escolhem o Centro Universitário por ser referência em ensino, estrutura e corpo docente.

Mariane Peres

29/07/2021

Altos índices de empregabilidade, aprovações em concursos públicos, qualidade de ensino, estão entre os muitos diferenciais que atraem, cada vez mais, alunos para a Toledo Prudente. Por estarem de olho no mercado de trabalho, muitos estudantes têm se transferido de instituições de diversos estados para o Centro Universitário, que é referência em preparo profissional. 

Além disso, a Toledo Prudente tem se destacado por oferecer cursos nas mais diversas áreas, como: Saúde, Negócios, Alimentação, Humanas, Tecnologia e Exatas, com um corpo docente especializado e estrutura completa, oferecendo laboratórios com equipamentos de última geração. 

Como ser Toledo Prudente?
Os alunos podem ingressar na Toledo Prudente por meio do Enem, vestibular, transferência ou por portar diploma. Para conhecer mais sobre as formas de ingresso, clique aqui!

Ao escolher a profissão, mais do que receber uma titulação, é necessário adquirir habilidades e competências para se destacar no mercado, que está cada vez mais competitivo. Foi por conta disso que a aluna do 4º termo de Administração, Giovana Bosso, migrou para a Toledo Prudente. “Os motivos que influenciaram a minha transferência foi a infraestrutura e a metodologia de ensino moderna e atualizada que a Toledo Prudente possui, além dos professores serem altamente qualificados e dedicados”, explica. 

Ainda segundo ela, ser formada por uma instituição “com o histórico exemplar, como o que a Toledo Prudente construiu ao longo do tempo, abrirá ainda mais portas".  


LEIA TAMBÉM
Egressa da Toledo Prudente é aprovada na Ordem dos Advogados dos EUA
Prefeito Ed Thomas grava podcast com alunos da Toledo Prudente


E mesmo em tempos de pandemia e período de muitas mudanças, não houve nenhum prejuízo no calendário acadêmico dos alunos do Centro Universitário, que manteve aulas diariamente no formato remoto e online. Essa iniciativa e comprometimento também incentivaram a aluna Daiane Depieri Andrade, do 4º termo de Gastronomia, a transferir-se. “A estrutura do curso, aulas práticas, empregabilidade e acolhimento fizeram a diferença para que eu buscasse a transferência”. 

Além disso, foi por meio da qualidade de ensino ofertada pela Toledo Prudente que ela conquistou a tão sonhada vaga para um estágio temporário e remunerado no Bourbon Atibaia Resort. Disputada por universitários de todo país, a oportunidade a fez conhecer várias áreas dentro da cozinha, como Garde Manger, cozinha quente, confeitaria entre outras. “Pude conhecer e desenvolver novas técnicas”, conta. 

As boas indicações de amigos e familiares egressos da Toledo Prudente, já atuantes em cargos públicos na carreira jurídica, fizeram com que Sérgio Lamy buscasse pelo curso de Direito do Centro Universitário. “Eu mudei de instituição com grandes expectativas e a Toledo Prudente conseguiu superar todas elas, principalmente, em relação aos professores, por serem todos excelentes e conceituados no ramo. Outro ponto que deixou muito satisfeito foi o acolhimento, pois mesmo diante das dúvidas, o coordenador do curso me orientou e deu dicas sobre os estudos, que me ajudaram muito”, ressaltou o aluno do 6º termo.

E não é à toa que, semestralmente, alunos de diversas instituições optam por transferir-se à Toledo Prudente, pois para atingir grandes resultados de trabalhabilidade, o Centro Universitário investe em iniciativas únicas, como:

- Trilhas TIE, que englobam a Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo na formação do profissional;
- Toledo Carreiras, que possibilita o contato dos alunos, ainda na graduação, com a profissão e o mercado de trabalho e o desenvolvimento de habilidades e competências;
- Empresa Junior, que é um núcleo de prática profissional voltada para a área de negócios;

- Escritório Jurídico, que mantém convênio com a Defensoria Pública e atende a população regional fazendo com que os alunos pratiquem as teorias que aprendem em sala;
- Um setor de internacionalização que favorece a mobilidade internacional de estudantes;
- Competições, nacionais e internacionais, para fomentação de Networking e experiência dos estudantes;
- Incentivo à Pesquisa Científica e grupos de estudos
e muito mais! 

Além disso, são oferecidos mais 30 cursos de graduação, todos reconhecidos pelo MEC, entre as modalidades presencial e EAD.  

Confira os cursos presenciais oferecidos pela Toledo Prudente: 

Administração

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Contábeis

Direito

Design de Interiores

Educação Física

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Estética e Cosmética

Engenharia Mecânica

Fisioterapia

Gastronomia

Gestão Financeira

Marketing

Marketing e Publicidade

Nutrição

Sistemas de Informação

 

Conheça a relação dos cursos EAD:

Administração

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ciência de Dados

Ciências Contábeis

Empreendedorismo e Novos Negócios

Gestão Comercial

Gestão da Qualidade

Gestão de Negócios Imobiliários

Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Serviços de Saúde

Gestão Financeira

Gestão Pública

Logística

Marketing Digital

Pedagogia

Processos Gerenciais


Serviço:
 Para você que também busca um ensino de qualidade, com altos índices de empregabilidade e preparo profissional de destaque, transfira-se já para a Toledo Prudente. Para mais informações, nos chame no WhatsApp.