ESPECIALIZAÇÃO

Mercado de trabalho jurídico exige profissionais diferenciados

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal proporciona experiência teórica e prática para o currículo.

Laís Ernesto

28/07/2021

O mercado de trabalho para o setor jurídico está em alta no Brasil, apesar das excelentes oportunidades, é preciso se destacar em meio a um cenário competitivo. O primeiro passo, é fazer a faculdade de Direito, certo? Mas uma boa pós-graduação pode garantir sua atuação em diversos cargos. Uma ótima opção é a especialização em Direito Penal e Processo Penal


A pós-graduação permite que o aluno garanta uma experiência teórica e prática, fundamental para a atuação profissional, e diferencial para o currículo. Um dos coordenadores do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente, Doutor Alexandre Rocha de Moraes, fala que o título de especialista tem grande valor. 


“Essa é uma titulação que vale como critério de desempate em concursos públicos. Para quem procura lugar, vários concursos exigem um ano de carreira jurídica e que pode ser eliminado com um ano de pós-graduação ‘Latu Senso’”, explica o coordenador.


LEIA TAMBÉM!

Egressa da Toledo Prudente é aprovada na Ordem dos Advogados dos EUA

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal tem novo formato


Moraes ressalta, ainda, que o mercado de trabalho concorrido para a área, exige profissionais atualizados. “O operador do Direito tem que se reinventar, não é simplesmente entender o que é o crime digital, os novos mecanismos de obtenção de provas, ou trabalhar com processos eletrônicos”, afirma. 


Áreas de atuação 

O Direito é uma das profissões que mais oferecem oportunidades, sendo muitas as formas de atuação do operador. Quem deseja atuar na área, pode se destacar no setor público como juiz, promotor, delegado de polícia ou, ainda, defensor público. As oportunidades no setor privado vão do ramo de advocacia a professor de cursos e faculdades. 


Conheça os egressos da  pós-graduação que se destacam em diversas áreas!


Também coordenador da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente, Doutor André Estefam Araújo de Lima, destaca que é preciso que o profissional se especialize para que possa desenvolver com excelência sua atividade profissional. “A pós-graduação é um diferencial fundamental para aquele profissional que deseja se destacar”, salienta. 


“O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente se preocupa com o profissional que deseja advogar e, também, com aquele que quer se destacar em concursos públicos. Muitos dos nossos alunos hoje são delegados de polícia, promotores, juízes ou defensores públicos”, conclui o docente. 


Mudanças  

A pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente teve melhorias que contribuirão com a formação de um profissional atualizado. Entre elas estão mudança para o modelo híbrido, unindo aulas presenciais e online e conteúdos EAD; o curso com a duração de 12 meses, com parcelamento de até 15 meses; além da metodologia que está ainda mais prática, com o estudo de casos. 


Saiba mais sobre as melhorias!