A TODO VAPOR

Cozinha de Marlene e laboratórios criam parcerias para movimentar economia local

Ambientes da Toledo Prudente têm recebido visitas diariamente, entre elas a do prefeito Ed Thomas e a do comandante do CPI-8, Cel. PM Adriano Aranão.

Mariane Peres

21/07/2021

Educação, inovação e impulsionamento da economia local, assim pode ser resumida a finalidade da Cozinha de Marlene e toda a estrutura da Toledo Prudente. Desde a ampliação dos cursos e as novas estruturas, em 2020, ela se tornou referência em infraestrutura e modernidade, o que tem atraído visitas de autoridades, empresários e estudantes de diversos segmentos. Além disso, o local também tem sido “point” para a realização de workshops e treinamentos.

Inicialmente, o intuito com a construção da cozinha foi oportunizar aos alunos do curso de Gastronomia o contato direto com a profissão por meio de atividades práticas, porém, mais uma vez, o Centro Universitário inovou e abriu as portas para que a comunidade também pudesse usufruir da estrutura.

“A Toledo Prudente está engajada no desenvolvimento local e tem buscado dar visibilidade às empresas e setores, impulsionando a economia e gerando sustentabilidade. Está em nosso DNA transformar pessoas por meio da educação e compartilhar nosso espaço e infraestrutura faz parte disso”, afirma a reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado.

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal tem novo formato
Família "Pires Chaves" faz da Toledo Prudente sua segunda casa

E entre as muitas visitas recebidas, estão a do novo comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior- Oito), Cel PM Adriano Aranão, e a do prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, este que durante a ocasião reafirmou a importância do espaço ao município.

“A Toledo Prudente sempre esteve presente na vida da sociedade e, agora, mais ainda por meio do curso de Gastronomia e sua grandiosa Cozinha de Marlene. Eu fiquei impressionado e tenho certeza que, mais uma vez, o Centro Universitário será referência na arte de ensinar por meio dessa estrutura digna de grandes chefs”, relata o prefeito.

Outro importante ganho com a inauguração da Cozinha de Marlene, da Toledo Prudente, são as parcerias firmadas com empresas da região, que fomentam a economia local, assim como, possibilitam conteúdo e conhecimento de qualidade à população diante de temas variados.

Conforme o proprietário da Grand Cru Prudente, José Eduardo D’Arce Pinheiro, são essas iniciativas que auxiliam as pessoas a se aproximarem de assuntos fora de sua rotina, como no caso do setor de vinhos, seu ramo comercial. “Workshops, por exemplo, são muito importantes, pois é recorrente clientes nossos quererem saber mais sobre temperatura, harmonização e características das uvas. Além de ser uma forma de introdução e aperfeiçoamento, ainda garante uma fidelização do cliente ao vinho”, ressalta.

O diretor administrativo do CantaGallo, Romulo Rocha, pontua que oportunizar espaços à sociedade, como faz o Centro Universitário, é um “oxigênio” ao ramo gastronômico, assim como para outras áreas.

“Além de capacitar novos profissionais, também há o despertar para o empreendedorismo. Fiquei admirado com a estrutura disponível aos alunos da Toledo Prudente. Desde quando me formei na instituição, em Direito, sempre houve essa preocupação em colocar o que há de melhor em equipamentos e infraestrutura”, destaca Rocha.

Por se tratar de um ambiente moderno e acolhedor, a Cozinha de Marlene também tem sido palco para treinamentos profissionais com perspectivas dinâmicas, como salienta a sócia da Expertise Gestão de Pessoas, Débora Avelleda.

“Quando pensamos em atividades lúdicas para desenvolver habilidades e competências de colaboradores, buscamos locais dinâmicos, como é o caso da Cozinha de Marlene. Devido ao espaço e infraestrutura, é possível manter a segurança e trabalhar na prática ações como organização, iniciativa, colaboração, entre outras”, pontua.

E os diferenciais proporcionados pelo compartilhamento do espaço da Cozinha de Marlene, da Toledo Prudente, não param por aí. Projetos integradores e networking também sido possibilitados, como é o caso da parceria firmada entre a empresa Açúcar Alto Alegre e o curso de Gastronomia, por meio do professor, André Schwenk, que visa possibilitar ainda mais experiência profissional aos alunos. Muitas novidades estão por vir!

Outros espaços

Além da Cozinha de Marlene, a Toledo Prudente conta com outros espaços amplos e completos, com tecnologia de última geração. Entre os principais estão o “Laboratório de Práticas Clínicas”, do curso de Estética e Cosmética, onde as alunas podem ter contato direito com equipamentos e procedimentos da futura área de atuação, assim como prestação de atendimentos. Há ainda o Espaço TIE, que trata-se de um coworking dentro da faculdade, possibilitando aos alunos aplicar na prática as Trilhas da Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Bom, deu para perceber que os ambientes do Centro Universitário, como a Cozinha de Marlene, ainda irão proporcionar muitas oportunidades e conhecimento. Para agendar visitas ou parcerias, basta entrar em contato com a Toledo Prudente pelo telefone (18) 3901-4000.