CURSO EAD

Toledo Prudente oferece certificação da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor em setembro de 2020, mas ainda faltam profissionais qualificados que possam atender às empresas.

Paulo Sereguetti

02/06/2021

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor desde setembro de 2020, e o desafio para as empresas agora é adotar diversas medidas para evitar que informações pessoais de clientes e colaboradores sejam tratadas de forma irregular. Para isso, empresários e advogados têm se dedicado a estudar e a buscar certificações que garantam segurança ao adequar procedimentos internos, evitando as multas que podem ser aplicadas pelas Autoridade Nacional de Proteção de Dados. 


Embora caminhe para completar seu primeiro ano, a Lei ainda é considerada complexa e repleta de detalhes, o que acaba dificultando o entendimento e aplicação, deixando margens para punições. Outra dificuldade dos profissionais que atuam nesta área está a de conseguir certificação completa e segura, com informações atualizadas e que possam ser aplicadas nas empresas.


Pensando nisso, o Núcleo de Educação a Distância da Toledo Prudente está com inscrições abertas para o curso premium online “LGPD: Tudo o que você precisa para implementar a Lei”. Os docentes do curso são o advogado americano, Zac Zagol e a advogada, Karina Peres Silverio.


Quero me inscrever!


O público esperado para o curso é composto de empresários, proprietários de escritórios, profissionais de advocacia, consultores de tecnologia e demais interessados em implementar ou oferecer consultoria sobre a LGPD.


Para se ter uma noção do quanto o mercado brasileiro vai precisar de profissionais qualificados, hoje, no Brasil, são mais de 19 milhões de empresas e todas elas precisarão cumprir os pressupostos da LGPD. 


Além do Certificado chancelado pela Toledo Prudente, esse curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados fornece materiais que vão favorecer a trabalhabilidade dos inscritos, como, por exemplo, com o compartilhamento de documentos pré-formatados, apresentações e um cronograma de adequação da Lei. 


Vídeo sobre o curso da LGPD


Além disso, os inscritos terão acesso à uma série de videoaulas com explicações detalhadas sobre a LGPD e também sobre cada documento. O curso oferecido pela EAD Toledo Prudente fornece ainda apresentações profissionais prontas, inclusive, com notas para o apresentador com o que deve ser dito. Ao final do curso, você poderá prestar consultorias e realizar a implementação ou adequação da LGPD em qualquer empresa.


O que é LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados foi criada para dar mais proteção ao consumidor brasileiro em relação ao uso de seus dados pessoais.

Basicamente, a LGPD estabelece que qualquer empresa, que faça o registro dos dados de uma pessoa, seja obrigada a apresentar um conjunto de documentos de transparência.


Sobre os docentes 

Zac Zagol é americano e há 12 anos advoga no Brasil. Se especializou em compliance e desde então aplica uma metodologia própria enquadrando mais de 1.200 empresas na Lei Geral de Proteção de Dados. Zac também ministra cursos sobre LGPD em empresas e faculdades de Direito em todo território nacional.


Karina Peres Silverio é graduada em Direito pela Toledo Prudente e possui especialização em Direito Tributário pelo IBET. Atua como sócia-fundadora da ZS Advogados Associados e da Arizen Consultoria. Karina é compõe a Diretoria da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente e possui experiência em Direito Tributário, Patrimonial e Digital, com intensa atuação preventiva.