MOTIVO + AÇÃO

Evento com psicopedagoga tratará sobre autoconhecimento e bem-estar

Palestra com Neuza Gibim, psicopedagoga da Toledo Prudente, acontece no próximo dia 21.

Laís Ernesto

17/05/2021

Com o objetivo de trabalhar o autoconhecimento e o bem-estar, a Toledo Prudente realiza a palestra “Motivo + ação: aprenda a se motivar”, com a psicopedagoga, Neuza Gibim. A iniciativa, para os alunos dos cursos de graduação do Centro Universitário e colaboradores, ocorre na próxima sexta (21).

O evento, que acontece de forma online pelo Google Meet, será das 18h às 19h. Para participar, é preciso se inscrever no link. É gratuito.

Quero participar!

De acordo com a psicopedagoga, a iniciativa tem a importância de fazer com que os alunos reflitam sobre o autoconhecimento. “Quais são os motivos que me levam para uma ação acadêmica ou de vida pessoal? O que faz com que eu queira fazer algo, estudar, me concentrar, exercitar?”, comenta.

Para a profissional, para que o aluno chegue ao seu objetivo da formação na graduação é preciso que entenda quais são os motivos que o farão atingir a meta. “O que tem levado este aluno a querer ser um profissional ou uma pessoa melhor?”, acrescenta.

A série de eventos faz parte do projeto “Olhe para você” e teve início com a palestra “Bem-estar, educação e conectividade”, com o perito habilitado nos Tribunais Judiciários de São Paulo, Guido Palomba. E tem o objetivo de trabalhar o bem-estar e o aprendizado.

“O que nós queremos é que nossos alunos aprendam de uma maneira para crescer de forma pessoal, social e na aprendizagem, o que resultará na formação do profissional”, completa Neuza.

Anote na agenda

No dia primeiro de junho, o neurologista, Doutor Armênio Alcântara, também terá um encontro marcado com os alunos para tratar sobre: “Aprenda a usar a ATENÇÃO a seu favor”, também será às 19h, com inscrições gratuitas.