SOLIDARIEDADE

Estética e Cosmética da Toledo Prudente realiza campanha do agasalho em prol à Corrente do Bem

ONG prudentina atende mais de 2 mil famílias carentes e 200 moradores em situação de rua.

Mariane Peres

31/05/2021

Gestos simples podem melhorar o dia a dia de muitas pessoas, por isso, alunas do curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente se uniram em prol à Campanha do Agasalho para a Corrente do Bem, projeto que atende mais de 2 mil famílias. As arrecadações ocorrerão no Centro Universitário, entre os dias 31 de maio e 08 de junho.

Para contribuir, basta trazer as peças a serem doadas até a Toledo Prudente e coloca-las em uma caixa que está sinalizada para coleta na entrada principal. Ou ainda, os interessados podem participar em formato drive thru, também pela entrada principal.

A Corrente do Bem é uma organização, sem fins lucrativos, de Presidente Prudente, que atende famílias carentes, assim como moradores em situação de rua. Junto a voluntários, são feitas contribuições por meio de doações de roupas, alimentos e refeições prontas.

Toledo Prudente: 60 anos transformando histórias
Toledo Prudente está entre as 12 melhores do mundo em competição jurídica de Washington

Para contribuir com a atividade de extensão do curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente, procure em seus guarda-roupas e armários peças de outono e inverno, assim como cobertores, os quais você não usa mais e que estejam em boas condições. Acione também seus vizinhos e amigos para colaborar. A campanha solidária conta com a contribuição de alunos, professores, colaboradores do Centro Universitário, e também a comunidade em geral.

Conforme o coordenador da Corrente do Bem, Ricardo Aoyagui, todos os tipos de doações são bem-vindas e essa iniciativa do curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente fará a diferença na vida de muitas pessoas. “Essa ação é de extrema importância devido à grande quantidade de pessoas que atendemos, sendo mais de 2 mil famílias cadastradas e cerca de 200 moradores em situação de rua, pois com a queda das temperaturas, todos utilizam agasalhos e cobertores”, ressalta.

A coordenadora de Estética e Cosmética, Laurinéia Silva, ressalta que essa ação, além de ajudar o próximo, ainda contribuirá com a formação profissional e pessoal das alunas do curso. “Como está chegando o inverno, vimos a viabilidade dessa campanha que pode auxiliar inúmeras pessoas e que também contribuirá para a formação de cidadãs comprometidas com o mundo ao seu redor”, pontua.

Serviço: mais informações sobre a organização Corrente do Bem podem ser obtidas por meio do site clicando aqui .