CARREIRA E CONEXÕES

LinkedIn na prática: workshop ensina a utilizar ferramenta para se destacar no mercado profissional

Toledo Prudente oferece evento online e gratuito, no dia 14 de abril, a alunos e professores

Mariane Peres

05/04/2021

Mais que uma rede social, o LinkedIn pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho devido à possibilidade de networking virtual. Mas, você sabe como utilizar essa ferramenta a seu favor? Para te auxiliar, a Toledo Prudente, por meio dos cursos de Negócios e Tecnologia, realizará o workshop gratuito “LinkedIn na Prática”, com a analista de recursos humanos, Nathalia Milani. O evento online ocorrerá no dia 14 de abril, das 17h30 às 19h, por meio do Google Meet.

 

QUERO PARTICIPAR!

Durante a atividade, alunos e professores receberão informações, como: a funcionalidade da ferramenta, utilização e visibilidade diante às empresas.

 

Além disso, os participantes serão instruídos sobre como criar e personalizar seu perfil no LinkedIn, expansão da rede de conexões, busca de vagas e grupos de interesse, teste de competências, impulsionamento, atividade na plataforma, e muito mais.

 

LEIA TAMBÉM

Internacionalização virtual é oportunidade de alunos e professores ampliarem networking profissional
"O Brasil precisa de contadores", afirma presidente do Sindicato

 

A convidada que irá ministrar o workshop, Nathalia Milani, é psicóloga, analista de Recursos Humanos com destaque em recrutamento e seleção. Especialista em Neuropsicologia, ela atua ainda com consultoria para empresas com foco em gestão de pessoas.

 

As vagas para o evento online e gratuito são limitadas, por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes por meio do link.

 

Sobre o LinkedIn

LinkedIn é uma rede social de negócios, focada em gerar conexões profissionais, promover conteúdo e relacionamento empresarial. Utilizada no mundo todo, a plataforma foi fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003.

 

Com o avanço da tecnologia, a ferramenta tem ganhado cada vez mais força, além de conseguir filtrar profissionais a vagas e empresas devido às aptidões, competências e especializações referendadas em seus perfis.