EM ALTA

Mercado de trabalho precisa de profissionais especialistas em Gestão de Pessoas

Empresas investem no potencial de seus colaboradores para aumentar a produtividade. MBA em Gestão de Pessoas contribui para a formação de líderes efetivos

Laís Ernesto

17/03/2021

Já não é novidade que o mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais capacitados e inovadores. Com a competitividade, as empresas apostam no potencial dos seus colaboradores para aumentar a produtividade, necessitando de líderes capazes de gerir e manter uma equipe integrada. Por isso, o mercado busca profissionais especialistas em Gestão de Pessoas. 


O profissional especialista na área é capacitado para gerenciar equipes, com o foco no desenvolvimento humano e o resultado nas organizações. As oportunidades estão em diversos setores da economia, já que, geralmente, podem atuar em departamentos que precisem de liderança. 


O gestor de pessoas pode trabalhar em indústrias, hospitais, negócios próprios, bancos e empresas de muitos portes e seguimentos.


LEIA TAMBÉM

Últimos dias de inscrição para o Mestrado Profissional da Toledo Prudente

Veja as principais curiosidades da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física


A gestora da Pós-graduação da Toledo Prudente, Daysa Andrade Oliveira, ressalta que este é o momento certo para investir na especialização. “As organizações, as pessoas e a sociedade em um todo estão passando por intensas mudanças, e em uma velocidade muito alta. E por isso, o curso de Gestão de Pessoas capacita o profissional para gerenciar equipes, visando o desenvolvimento profissional e das organizações”, explica.


Daysa fala, ainda, que esse é um especialista fundamental para contribuir com o atual momento da economia. “O profissional adquire competências e habilidades para gerenciar mudanças, resolver conflitos, estabelecer comunicações, desenvolver lideranças, ser empreendedor e buscar inovações, enfim, preparado para atuar em qualquer cenário, inclusive em tempos de crise”, salienta. 


Como ser um especialista em Gestão de Pessoas? 

Para ser um especialista em Gestão de Pessoas você precisa, primeiro, ter um curso de graduação, que pode ser em qualquer área. Depois, você deve se matricular em um curso Master in Business Administration (MBA) em Gestão de Pessoas. Essa é uma formação no ensino superior, de pós-graduação. 


O MBA Gestão de Pessoas da Toledo Prudente oferece ferramentas para o desenvolvimento de conceitos, técnicas e competências para melhorar os processos de gestão de pessoas e equipes em negócios e organizações. 


“O curso é importantíssimo para que possamos direcionar as ações em busca dos objetivos das empresas”, completa a gestora.