METODOLOGIAS ATIVAS

Docentes da Toledo Prudente participam do 7º Fórum Internacional de Inovação Acadêmica Sthem Brasil

Os docentes Maria Cecília Palácio, Luciano Osako e Felipe Chaves compartilharão experiências e integrarão práticas inovadoras de ensino

Mariane Peres

16/03/2021

Com grande contribuição acadêmica a Instituições de Ensino Superior (IES) de todos país, professores da Toledo Prudente participarão do 7º Fórum "Internacional de Inovação Acadêmica” do Consórcio Sthem Brasil, que será totalmente online e síncrono. O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril de 2021 e tem como objetivo compartilhar soluções inovadoras voltadas ao ensino. O Centro Universitário será representado pelos professores: Maria Cecília Palácio, Luciano Osako e Felipe Chaves. 

 

A atividade virtual busca socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes das IES consorciadas. Os interessados em serem ouvintes no evento devem se inscrever até o dia 7 de abril.  

QUERO SER OUVINTE! 

 

Juntos, os docentes do Centro Universitário apresentarão um trabalho voltado à avaliação de aprendizagem com estratégias ativas, conhecimentos específicos e competências transversais, com o título “Aplicação de avaliação por rubricas para disciplinas baseadas em projeto”.  

 

Conforme o professor da Toledo Prudente, Luciano Osako, participar deste evento é de extrema importância aos docentes. “Teremos a oportunidade de nos atualizarmos a respeito das melhores práticas, conhecermos as aplicações reais de metodologias ativas através da troca de experiência com profissionais do Brasil todo. Além das palestras e participação de workshops, nos quais poderemos adquirir conhecimento de grandes e renomados especialistas”, explica. 

 

LEIA TAMBÉM
Veja as principais curiosidades da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física
EAD da Toledo Prudente tem alunos em mais de 40 cidades

 

Esse encontro contempla a missão e valores do Consórcio Sthem Brasil, ao considerar o compromisso com a qualidade, a cooperação entre as instituições, o engajamento e a capacidade de aprendizagem contínua, contribuindo para a formação de professores e gestores educacionais capazes de lidar com os desafios da sociedade. 

 

O docente do Centro Universitário, Felipe Chaves, ressalta o aporte acadêmico do evento. “Após a participação na formação no ano passado, o Fórum neste ano contribuirá para o compartilhamento das experiências de docência com os demais professores de outras instituições consorciadas. Com certeza será uma programação com muito aprendizado”, pontua.

 

"Uma experiência fantástica e maravilhosa, que nos prepara para as novas habilidades e qualificações profissionais requeridas pela Quarta Revolução Tecnológica", completa a professora da Toledo Prudente, Maria Cecília Palácio.

A Toledo Prudente integra, desde abril de 2014, o consórcio Sthem Brasil, que reúne instituições de ensino superior brasileiras e LASPAU (Academic and Professional Programs for the Americas), instituto para inovação acadêmica na América Latina afiliado à Universidade de Harvard. 

 

Serviço: o evento ocorrerá totalmente no modelo virtual pelo Zoom e pelo canal do consórcio no Youtube, além da disponibilização dos vídeos através da plataforma Canvas. Para saber mais sobre valores e períodos de inscrições, clique aqui