ESTAMOS VOLTANDO

Fisioterapia, Estética e Gastronomia retomam aulas presenciais gradativas na Toledo Prudente

Cursos predominantemente práticos retornarão no dia 22 de fevereiro, respeitando todos os protocolos sanitários.

Mariane Peres

16/02/2021

No dia 22 de fevereiro, a Toledo Prudente receberá os alunos dos cursos de Fisioterapia, Estética e Cosmética e Gastronomia para o retorno das aulas presenciais gradativas. Respeitando todos os protocolos sanitários e medidas de segurança, todos os laboratórios acadêmicos práticos e salas, assim como as demais áreas do campus, passaram por uma reorganização de móveis, objetos e utensílios para manter o distanciamento social, assim como a instalação de dispensers de álcool em gel.

Inicialmente, a Toledo Prudente priorizou esses três cursos para retomada gradativa presencial por terem maior carga horária de aulas práticas. O objetivo é garantir vivência profissional aos estudantes e preparo para o ingresso no mercado de trabalho ainda no início da graduação. O cronograma de aulas práticas será comunicado pelos coordenadores dos cursos e professores.

Priorizando a saúde e bem-estar de alunos, professores e colaboradores, atendendo às solicitações da flexibilização conforme o plano do Governo do Estado de São Paulo para a volta gradativa das aulas presenciais, a Toledo Prudente ainda realiza:

- a aferição de temperatura na entrada do prédio;
- mantém portas e janelas abertas para a circulação de ar;
- sinalização em corredores, mesas e cadeiras para o distanciamento social;
- intensificação de higienização em ambientes de uso comum;
- disponibilização de kits de higiene para mãos e objetos em todas as sala.

CONHEÇA O CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA

CONHEÇA O CURSO DE FISIOTERAPIA

CONHEÇA O CURSO DE GASTRONOMIA

Para que os estudantes possam viver uma super experiência, a Toledo Prudente investiu em laboratórios práticos nas áreas da saúde, biológicas e beleza, com equipamentos tecnológicos de última geração, assim como em cozinhas ambientadas – quente e fria – com eletrodomésticos industriais e utensílios modernos.

Todos esses recursos e diferenciais visam proporcionar aos estudantes o contato direto com a profissão, utilizando tecnologia e inovação para promover o instinto empreendedor. Durante as aulas práticas, os discentes da Toledo Prudente poderão trabalhar habilidades e competências para se destacarem no mercado.

O Centro Universitário, ansioso para receber os alunos neste primeiro semestre de 2021, tem se preparado constantemente para garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores, assim como a higienização e assepsia dos ambientes em todo o campus.

Os demais cursos de graduação retornam às atividades de forma remota, com aulas ao vivo e sincronizadas. A reitoria da Toledo Prudente fará um novo anúncio sobre a atualização do Plano de Retoma da Presencialidade no dia 5 de março, baseado no Plano São Paulo e nos números da pandemia na região de Presidente Prudente.

Quem vai estudar de casa também irá vivenciar uma super experiência. A Toledo Prudente segue investindo em laboratórios virtuais especializados, drives online para armazenamento de dados, biblioteca digital, parcerias internacionais com instituições de ensino, competições online, webinares com conteúdo exclusivo, entre outras atividades.

Serviço: se você deseja saber mais sobre o ingresso na graduação da Toledo Prudente, vestibulares e matrículas, clique aqui