RESULTADO

Direito aprova 45 alunos na 1ª fase de concurso para estágio na Procuradoria Fazenda

Entre os 10 primeiros aprovados, 9 são alunos da Toledo Prudente

Laís Ernesto

22/02/2021

Ser aprovado em concursos públicos é o sonho de muitas pessoas. Na Toledo Prudente, os alunos experimentam essa sensação desde a graduação, quando são aprovados nos principais concursos de estágio dos órgãos públicos. Dessa vez, 45 alunos do curso de Direito foram aprovados na 1ª fase do processo seletivo para estágio na Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, em Presidente Prudente.

O conteúdo teórico-prático, ofertado no curso, contribui para os bons resultados de alunos e egressos. Lorena Ferrer, do 7º termo, está em primeiro lugar na lista de aprovados. A estudante conta que a infraestrutura da instituição permitiu o feito.

“A Toledo Prudente possui um excelente corpo docente, com profissionais qualificados nas mais diversas áreas, que nos preparam diariamente em sala de aula. Além disso, aos alunos sempre é dada a oportunidade de se atualizar por meio de cursos e palestras oferecidas pela instituição”, comenta.

Direito da Toledo Prudente participa de evento internacional na Índia

Direito da Toledo Prudente está entre os melhores do Brasil

Sobre a segunda fase do concurso, a estudante tem boas expectativas. “Espero que eu consiga sair com um resultado positivo e satisfeita com meu desempenho, pois esse concurso é mais uma oportunidade de aprendizado”.

“As atividades que desenvolvi ao longo do curso, como estágio e iniciação científica, foram fundamentais para que eu obtivesse uma boa classificação na primeira fase. Na instituição somos incentivados desde o primeiro ano a participar de eventos e a produzir trabalhos científicos, o que faz toda a diferença”, conclui Lorena.

Também com um ótimo resultado no concurso, Amanda Ferreira Nunes, do 9º termo, destaca que a qualidade do curso de Direito da Toledo Prudente é um marco. “O diferencial é que o curso nos oferece a oportunidade de participar de grupos de estudo e buscar novos desafios”, completa.

A estudante já se prepara para a segunda fase do concurso. “Vou dar o meu melhor. O importante é a experiência que tenho hoje na faculdade, sem medo de me candidatar e realizar entrevistas, treinando minha oratória. Tenho certeza que assim estarei mais preparada para o futuro que me espera”, conclui Amanda.

Confira os alunos da Toledo Prudente, colocados entre os 10 primeiros:

Lorena Ferrer Sorrilha

Amanda Ferreira Nunes

Evelyn de Souza Claudino

Isabella Regina do Amaral Schio

Kelly Fernanda Teixeira Noli

João Victor Klinke Bonilha

Caroline Valéria Ananias Aléssio

Joao Pedro Ferreira de Castro Maia

Enrico Kohei Ohashi

O coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, ressalta que os resultados obtidos pelos alunos e egressos da faculdade se deve pelo investimento em uma educação de qualidade, com o foco na carreira do aluno. “Esse resultado comprova a seriedade que os acadêmicos têm com os estudos. Além disso, mostra a superioridade e a qualidade da Toledo Prudente”, acrescenta.

A segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, é constituída de entrevista e redação, além de ser possível a aplicação de outras técnicas de seleção para verificar a adequação do perfil do candidato às atividades que serão desenvolvidas no estágio.