MERCADO AQUECIDO

Por que fazer Administração em 2022?

Carreira se mostra essencial, acompanhando as tendências, mantendo o mercado de trabalho aquecido, com muitas oportunidades de atuação.

Laís Ernesto

17/12/2021

Com uma ampla gama de conhecimentos, o curso de Administração está entre os tops, os mais procurados quando o assunto é escolha profissional. Isso porque a área possibilita diversas formas de atuação e muitas oportunidades no mercado de trabalho, em diferentes segmentos. 


Para começar este conteúdo, vamos conhecer um resumo sobre a história da Administração no Brasil. Segundo o CFA (Conselho Federal de Administração), o contexto para a formação do administrador no Brasil começou a ganhar contornos mais claros na década de quarenta, quando acentuou-se a necessidade de mão-de-obra qualificada e, consequentemente, da profissionalização da área.


Poxa, mas isso significa que a Administração é uma profissão “do passado”? Não, completamente o oposto! Essa personificação da história nos mostra que, apesar de tantos anos de profissão, ela se mantém ativa, necessária, acompanhando as tendências e com o mercado mais que aquecido. Ao longo dos anos, foi ganhando cada vez mais espaço.


Quero fazer o Vestibular!


LEIA TAMBÉM!

Ensino prático forma profissionais de sucesso em Administração


Fernanda Bagli, mestre em Administração com especialização em Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos, supervisora de prática profissional da Empresa Júnior e professora dos cursos de Negócios da Toledo Prudente, ressalta que essa é uma excelente escolha profissional se o objetivo for o destaque na carreira empresarial. 


“O administrador contribui para o desenvolvimento da sociedade, atuando como agente transformador. Além das competências que o profissional exerce para o sucesso das empresas, o dinamismo da profissão faz com que sejam valorizados no mercado de trabalho e, até mesmo, em períodos de crise, como vivemos atualmente”, explica a mestre. 


E se colocasse aqui, como foi a escolha dela? Se ela gostou? Tinha certeza? O que fez para conhecer? Se sempre quis?


Mas realmente a Administração é uma boa escolha profissional? Se levando em conta que você quer ter um conhecimento amplo no mundo corporativo, esse é um curso de graduação ideal para iniciar sua carreira, além de te dar conquistas profissionais, estabilidade e boa remuneração.

 

“O reconhecimento para o profissional de Administração é grande, com atuação em diversos setores da economia e, ainda, a possibilidade de carreira internacional, muitas vagas de emprego no setor privado e público, valorização em momentos de crise e possibilidade de empreender”, completa Fernanda.


Viu só como a Administração pode ser a sua aliada para uma carreira de sucesso? E tem mais, viu! Essa é uma excelente hora para que jovens e adultos iniciem seus estudos, isso porque a profissão está entre as tendências de áreas para os próximos anos. Veja só: 


Conheça as profissões em alta para 2022


A administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos, portanto, em todas as organizações, a administração é extremamente importante.  A profissão tem crescido e continua em ascensão. Ainda, todas as áreas de atuação possibilitam expansão nas oportunidades de carreira.


Mercado de trabalho 

Que o mercado está aquecidíssimo e promete ascensão, você já sabe, mas, na prática, você sabe quais são os caminhos que o curso pode te levar? Fique atento, eu te mostro já! 


A mestre em Administração ressalta que a atuação profissional é bastante ampla, podendo levar a diversas especializações. “O administrador por atuar com: Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Pesquisa de Mercado, Logística, Produção, Estratégia, Gestão de Informações, Gestão de Processos, entre outras. O profissional pode trabalhar também em empresas públicas e privadas além da prestação de serviço como auditoria, controladoria, consultoria e outras. 


Diferenciais 

O curso de Administração tem a tradição do Centro Universitário, há mais de 50 anos com a oferta de um ensino de qualidade, pautado nas necessidades do mercado de trabalho. 


Se liga, o seu interesse em se destacar no mundo corporativo começa pela decisão de cursar Administração. Então, não perca tempo, inicie em 2022 o seu sonho de ser um administrador de sucesso!


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp


Conheça o curso de Administração!


Vestibular com inscrições abertas!