COMUNICAÇÃO

Duas profissões em uma? Conheça o curso de Marketing e Publicidade!

Visão estratégica e criatividade são habilidades necessárias para destacar-se no mercado em alta.

Bárbara Munhoz

23/12/2021

Dedicar-se a duas graduações ao mesmo tempo parece tarefa impossível. Mas, tornar-se especialista em duas áreas, no mesmo curso, é mais que provável. Afinal, em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, o domínio de técnicas que elevem a excelência dos serviços oferecidos por uma empresa ou marca, é essencial. 


Na área da comunicação, a multifuncionalidade de profissionais é requisitada e admirada. Assim como nos games, essa skill ou habilidade – permite que jogadores realizem feitos que os destacam entre os demais, avançando níveis mais complexos enquanto protagonistas das missões.


Gosta de vídeo? Então clique aqui!   


Pensando no desenvolvimento e aprimoramento dessas skills, a Toledo Prudente inova ao unir duas áreas complementares da comunicação: marketing e publicidade. O resultado é um curso de quatro anos, com disciplinas atuais e corpo docente altamente capacitado – você pode até procurar em outro lugar, mas só encontra essa formação no Centro Universitário.    


“Esse diferencial é mais que um ‘plus’, é a certeza de que o profissional estará 100% preparado para as vagas que exijam o perfil estratégico para o marketing e também tenham a liberdade e a criatividade para a publicidade e propaganda. Tudo isso de forma técnica, mercadológica e inovadora, que são características da Toledo Prudente”, observa Tarcísio Coelho, professor do curso.


Quero fazer Vestibular!


Mercado valorizado


Se, por um lado, a pandemia lesionou economicamente diversos setores da sociedade, por outro, profissionais de marketing e publicidade viram o boom das transformações mercadológicas bater à porta. 


Para se ter ideia, os investimentos publicitários movimentaram mais de R$ 11,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021, segundo dados da Kantar IBOPE Media. O responsável por definir esses investimentos é o profissional de publicidade e propaganda, alinhando sua visão criativa junto aos especialistas de marketing.


Diante da estabilização das atividades do setor, notou-se um aumento de 37% nos investimentos em negócios digitais, como e-commerce, mídias sociais e fintechs, progresso observado nas inserções em TV e OOH, que totalizaram 41% a mais se comparado a meses anteriores. 


No marketing, o cenário também é favorável, de acordo com a pesquisa “State of Marketing 2021”, da Salesforce. Realizada com mais de 8 mil profissionais da área em 37 países, a análise demonstrou que 77% dos entrevistados consideram seu trabalho mais valioso do que há um ano, ao passo que 66% preveem um crescimento do lucro de seu negócio entre 12 e 18 meses.  


Essa realidade também pode ser observada a nível regional. “Temos vários alunos que já abriram suas agências, estão fazendo estágios em empresas renomadas, lançaram produtos digitais ou estão empreendendo nas mais diversas áreas, utilizando os conceitos aprendidos em sala de aula”, afirma Tarcísio.


Quero fazer Marketing e Publicidade! 


Dentre as atribuições do publicitário, destacam-se elaboração de campanhas, desenvolvimento de identidade visual das marcas, pesquisas de mercado, definição de estratégias de alcance, entre outras funções que visam garantir a boa imagem da empresa junto ao público.


Esses pontos também guiam a atuação dos profissionais de marketing, porém, sob a perspectiva da experiência dos consumidores com os produtos ou serviços oferecidos pela marca. Cabe a eles, portanto, explorar tendências do mercado por meio de sua visão ampla e atenta de mundo, para garantir a satisfação e o reconhecimento do público.

 

Diferenciais


Com duração de quatro anos, a graduação de Marketing e Publicidade da Toledo Prudente ocorre presencialmente, no período diurno e noturno. As disciplinas abordam conceitos importantes do universo comunicacional estratégico, como Branding e DNA de Marca, Fundamentos do Desenvolvimento Criativo, Fotografia Publicitária Multisuporte e Direção de Arte Avançada para Plataformas Digitais.  


“O curso trabalha com a formação de profissionais para diversos campos dentro do marketing e publicidade, incentivando o desenvolvimento de perfil criativo, gestor ou empreendedor nessas áreas. Além disso, perpassa por diversos projetos realizados com empresas reais, em que o aluno já pode inserir essa experiência em seu portfólio”, completa o professor. 


Quero conhecer mais sobre o curso!


Se a sua praia é comunicação, você está no lugar certo! Destaque-se no mercado de trabalho com as skills desenvolvidas e aperfeiçoadas ao longo da graduação, por meio de integração entre equipes, flexibilidade e muito trabalho prático. 


Estude na Toledo Prudente, há mais de cinco décadas ofertando um ensino de qualidade, pautado nas necessidades do mercado de trabalho.


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!


Vestibular com inscrições abertas!