DESTAQUE

Alunos de Direito da Toledo Prudente são aprovados em concurso para estágio na Procuradoria

Oito alunos do Centro Universitário foram aprovados no concurso para estágio na Procuradoria Geral do Estado Regional de Presidente Prudente.

Laís Ernesto

06/12/2021

Ser aprovado em um concurso público é uma das possibilidades ofertadas pela formação em Direito. As oportunidades se iniciam ainda no período da graduação, com os concursos para estágio. O curso de Direito da Toledo Prudente sempre está nos destaques, quando o assunto é aprovação em concursos, além da alta taxa de empregabilidade.

Oito alunos do curso de Direito do Centro Universitário foram aprovados no concurso para credenciamento de estagiários de Direito na Procuradoria Geral do Estado Regional de Presidente Prudente.

Entre aprovados está Thiago Menossi Torres, aluno do 8º termo do curso. Para ele, aprovações como esta fazem parte da construção da sua trajetória e experiência profissional. “É uma gratidão imensa ser aprovado em um concurso dessa importância, não tenho dúvidas de que agregará muito em meu conhecimento”, destaca.

LEIA TAMBÉM!

Toledo Prudente divulga o calendário de Colação de Grau das turmas de 2021

Egresso da Toledo Prudente consegue anular questão da OAB e pode beneficiar alunos de todo país

O estudante conta que se preparou para a prova seguindo as indicações do edital do concurso e o conhecimento adquirido ao longo do curso de Direito. “Meus estudos foram direcionados às matérias e conhecimentos obtidos por meio do curso, sem a faculdade, não conseguiria esta aprovação, ou se tornaria extremamente difícil”, completa Torres.

Letícia Percinoto Leirião, estudante do 10º termo, também está entre os aprovados no concurso. Para a futura profissional de Direito, esse é o resultado da dedicação aos estudos e indica uma realização profissional e pessoal. “As questões abordadas na prova foram muito bem explicadas e apresentadas desde o começo do curso de Direito. Quando lia a pergunta, já me recordava das palavras dos professores em sala de aula”, fala a aluna.

Os alunos aprovados no concurso foram:

- Amanda Dias Nascimento

- Andre Luiz dos Santos Sorrochi

- Gabriel Augusto Pereira Galli

- Letícia Percinoto Leirião

- Luís Felipe Crepaldi Menezes de Souza

- Marcelo Regueiro Lorençoni

- Matheus Antonio da Sanção Grigoletto

- Thiago Menossi Torres

O coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, destaca que aprovações como esta reforçam a preocupação do curso de Direito em formar profissionais que se destaquem no mercado de trabalho. “Um resultado como este atesta a qualidade dos alunos da Toledo Prudente, e que não vem de hoje, pois, nos quadros dos procuradores, há antigos alunos, como, por exemplo, o Procurador do Estado Chefe: Jose Maria Zanuto e outros”, salienta Amaral.

Diferenciais

O curso de Direito da Toledo Prudente conta com diferenciais colocam os estudantes e egressos à frente no mercado de trabalho. A preocupação com a oferta de um ensino de qualidade e de acordo com as necessidades, além do corpo docente altamente qualificado, são alguns dos pontos de destaque.

“O principal diferencial da Toledo Prudente é a importância dada com a prática jurídica, a transformação e o direcionamento do mundo teórico para o mundo fático, real. Sempre com a finalidade de preparar o aluno pra realidade em que se encontra a potencial profissão”, salienta o aluno Torres.

Para Letícia, o contato com oportunidades como esta também são destaques do curso. “Além do ensino de qualidade e reconhecimento que a Toledo Prudente garante aos alunos, sempre somos informados de oportunidades como esta e temos a confiança de que estamos preparados”, finaliza.