SINERGIA

Parceria lança programa de mobilidade nacional

Toledo Prudente integra G7, Rede de Cooperação entre Instituições de Ensino Superior, de todo o país; alunos do centro

Laís Ernesto

30/11/2021

Uma das primeiras ações do G7, Rede de Cooperação entre Instituições de Ensino Superior – IES, é o Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, em 2022, em que a Toledo Prudente faz parte.

A mobilidade acadêmica permite que o aluno estude, durante um semestre, em uma das instituições parceiras do programa, espalhadas por todo o Brasil, promovendo networking e permitindo conhecer novas vivências.

Alunos dos cursos de graduação presencial da Toledo Prudente podem se inscrever até o dia 06 de dezembro, por meio do link, de forma gratuita.

Quero participar!

Confira o edital!

De acordo com o coordenador de Competições Nacionais e Internacionais do Centro Universitário, Lucas Octávio Noya dos Santos, esta parceria é importantíssima para promover a mobilidade nacional e a integração entre os alunos. “Esta parceria insere a Toledo Prudente em um promissor programa de cooperação em mobilidade nacional e internacional, promovendo contato com uma vivência riquíssima de aprendizagem e compartilhamento de experiências”, explica o coordenador.

Participar de um programa como este pode abrir um leque de conhecimentos, além da oportunidade de experienciar novas culturas. “Aquele que participa de uma mobilidade como esta adquire um diferencial importante, na medida em que agrega ao seu currículo uma experiência diferenciada, capaz de ambientar a sua bagagem teórica e prática em uma realidade diferente, estimulando a integração com outras instituições de ensino superior, fazendo com que o aluno extrapole os limites da sua bolha”, completa Santos.

Além de enviar alunos para estudar em uma das instituições, a Toledo Prudente receberá estudantes de fora, gerando, assim, uma oportunidade de compartilhando para nossos alunos, professores e colaboradores. “Esta é a primeira iniciativa do programa, que já foi baseada em experiências bem sucedidas no âmbito da própria Toledo Prudente. Sendo assim, a ampliação dos horizontes ao âmbito nacional é apenas um primeiro passo para um universo de possibilidades”, conclui o coordenador.

Sobre o G7

A Toledo Prudente faz parte do G7, Rede de Cooperação entre Instituições de Ensino Superior – IES. O grupo, fundado por instituições de todo o país, tem o objetivo de, por meio de compartilhamento de projetos e ações, gerar estratégias positivas para o ensino superior.

Além da Toledo Prudente, outras instituições fazem parte do G7: FECAF, Centro Universitário Eniac, FAESA, FATEB, Unis, Unisuam, Eniac, FATEB, UNDB e Grupo Educacional Opet.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, participou da fundação do grupo e também da troca de experiências. “Compartilho aqui momentos de empatia, provocações e reflexões que acontecem semanalmente e que podem ser fortalecidos quando bem organizados. A experiência da colaboração, da cooperação, do compromisso e da confiança”, explana.