APRIMORAMENTO GASTRONÔMICO

“Cozinha do dia a dia” traz truques e segredos para refeições práticas e saborosas

Participantes aprenderão sobre métodos de cocção, carnes, temperos, entre outras técnicas.

Mariane Peres

14/10/2021

A Toledo Prudente, por meio da Educação Continuada e do curso de Gastronomia, realizará o Workshop “Cozinha do dia a dia”. O evento, que será nos dias 27, 28 e 29 de outubro, com o chef Ulisses Dias, tem como objetivo apresentar truques e segredos para refeições práticas e saborosas, otimizando tempo na rotina. Haverá certificação.


QUERO PARTICIPAR! 

Nos três dias de curso, que ocorrerá na Cozinha de Marlene, as atividades serão desenvolvidas das 14h às 18h, propiciando o aprimoramento de técnicas gastronômicas, conhecimento e aplicação de proteínas animal e vegetal, temperos e ervas.

Conforme o chef Ulisses Dias, o “workshop irá oferecer condições para que as pessoas possam desenvolver técnicas de cocção, possibilitando a elas criarem seus próprios pratos”.

Os principais temas abordados serão:

- Técnica e métodos de cocção

- Conhecendo os ingredientes (vegetais, aves, peixes, suínos, carnes vermelhas e exóticas)

- Molhos frios e quentes

- Combinando temperos e ervas

- Equipamentos e utensílios

Para participar, é preciso realizar a inscrição prévia, por meio do link. O valor do investimento é de R$ 300, podendo ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito.


LEIA TAMBÉM
Eu Chef: alunos do curso de Gastronomia reproduzem pratos afetivos para convidados
Tecnologia dos Alimentos está entre as novas disciplinas da Gastronomia da Toledo Prudente

Essa atividade é uma ótima oportunidade aos interessados para melhorarem suas técnicas e obterem mais informações sobre a preparação de alimentos e técnicas de cocção do dia a dia de uma cozinha, seja doméstica ou profissional. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de outubro.

Serviço: para mais informações sobre o Workshop “Cozinha do dia a dia”, os interessados podem entrar em contato com a Toledo Prudente por meio do WhatsApp!