Play em 2021

Vai estudar na Toledo Prudente? Se liga para as datas de início das aulas

Graduação presencial, EAD e Pós-graduação terão start em dias diferentes

Paulo Sereguetti

28/01/2021

“Quando retornam às aulas na Toledo Prudente?”, essa é a pergunta campeã nas interações das redes sociais e nos serviços de atendimento ao aluno. Como os cursos de graduação presencial, EAD e de pós-graduação tem datas distintas para esse início de semestre, reunimos abaixo todas as informações sobre o assunto. 


Mas antes... É importante ressaltar que a Toledo Prudente continua seguindo com o seu Plano de Retomada da Presencialidade, acompanhando de perto o andamento do Plano São Paulo e seus decretos e a situação da pandemia na região. Em 2020, muitos investimentos foram realizados para deixar o Centro Universitário ainda mais seguro com protocolos sanitários. A Toledo Prudente está pronta para receber seus alunos, assim que as aulas presenciais forem liberadas pelas autoridades competentes. 


Quero conhecer o Plano de Retomada da Presencialidade


Presencial ou remotamente, todos na Toledo Prudente estão empenhados em proporcionar aos alunos mais uma #SuperExperiência, por meio de aulas com metodologias acadêmicas, da tecnologia, inovação e empreendedorismo.


Confira abaixo, o cronograma de retorno às aulas separados por modalidade de ensino. Vale ressaltar que o calendário acadêmico completo deve ser divulgado nas próximas semanas, mas com essas informações já é possível se programar para o retorno das atividades. 



PRESENCIAL

Para os 17 cursos de graduação presencial, o início das atividades acadêmicas está marcado para o dia 22 de fevereiro. Universitários matriculados no período matutino, começam as aulas às 7h30. Já para os alunos do período noturno, as aulas começam às 19h. 


Quero estudar na Toledo Prudente


Neste momento, coordenação pedagógica e os coordenadores de curso trabalham no planejamento do calendário acadêmico e em propostas de atividades para as primeiras aulas. As primeiras semanas de aula serão de forma remota e síncrona, como nos últimos semestres, devido a pandemia, as fases do Plano São Paulo e as recomendação de isolamento social. A Toledo Prudente se pronunciará sobre as mudanças deste cenário.


O encerramento do semestre letivo está marcado para o dia 09 de julho. 


Se você ainda deseja fazer uma faculdade em 2021, é bom aproveitar porque a Toledo Prudente está com inscrições abertas para o Vestibular Solidário 2021 e a prova será realizada no dia 07 de fevereiro. Existe a possibilidade ainda de inscrição pela Nota do Enem. 



EAD

O NEAD (Núcleo de Educação a Distância) também comunicou, nesta semana, a data para o início das aulas. Para os universitários dos cursos EAD, o retorno será no dia 01 de fevereiro. 


Quero ser EAD Toledo Prudente


O gerente do NEAD, Eli Cândido Jr., explica que trabalha junto com a equipe para organizar uma semana com convidados e atividades correlatas aos cursos de graduação oferecidos. Em breve, essas atividades serão divulgadas ao público. 



POS-GRADUAÇÃO E PÓS EAD

Para os alunos matriculados na pós-graduação, é preciso uma certa atenção, pois a data de início das aulas varia de acordo com os cursos e modalidades. 


Para todos os cursos híbridos da área de Direito, a data de retorno das atividades será nos dias 5 e 6 de fevereiro. 


Agora se você é aluno dos cursos de pós-graduação EAD (Direito Civil e Processo Civil e Direito Penal e Processo Penal), as aulas terão início no dia 8 de fevereiro 


Para os alunos veteranos dos cursos de negócios (Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial e Controladoria e Gestão Financeira), ou seja, alunos que já estudaram em 2020, a continuação das aulas terá início também nos dias 5 e 6 de fevereiro. 


Se você é ingressante nos cursos de negócios, ou seja, vai começar estudar agora em 2021, a data para o início das aulas é 19 e 20 fevereiro. 


Quero conhecer a pós-graduação da Toledo Prudente!