RESULTADO

Quer saber sua nota do Enem? Clique aqui!

Estudantes podem consultar a média da pontuação obtida conforme cada área de conhecimento da prova.

Mariane Peres

27/01/2021

Com a liberação dos gabaritos impressos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta quarta-feira (27), muitos estudantes estão ansiosos para calcularem suas notas, afinal, um bom desempenho pode render uma vaga no ensino superior. Para facilitar esse momento, a Toledo Prudente oferece a “Calculadora do Enem”, com a estimativa de pontuação.

QUERO SABER MINHA NOTA!

De modo prático e didático, os participantes podem contabilizar seus acertos, conforme a área do conhecimento. Dessa forma, o estudante pode obter um número estimado ao contabilizado no exame para já se concentrar nas instituições e cursos que poderá ingressar.

No país, foram mais de 6, 1 milhões de inscritos. No Estado de São Paulo foram 881.913 estudantes, a maioria (262.048) jovens entre 21 e 30 anos. Já na região de Presidente Prudente, o total de participantes foi de 19.627.

LEIA TAMBÉM
Vestibular da Toledo Prudente está com inscrições abertas; renda será revertida ao Cure a Valentina
Curso de Estética e Cosmética rece aparelhos com tecnologia de última geração.

A Calculadora do Enem apresenta uma estimativa da pontuação e utiliza o mesmo método de contagem do exame, a TRI. O resultado da prova impressa deve ser divulgado no dia 29 de março. As provas digitais serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro para mais de 100 mil inscritos no país.

Contagem da TRI
A Teoria de Resposta ao Item, a famosa TRI, é o algoritmo usado pelo Enem para corrigir e dar nota às questões da prova, o mesmo utilizado pela Calculadora disponibilizada pelo Centro Universitário, pioneiro na região a ofertar esta ferramenta.

CALCULADORA DO ENEM!

Dessa forma, muita gente acaba tendo receio dela. Mas, ao contrário: a TRI pode ser sua aliada e te ajudar a conquistar um “notão” no Enem!

A teoria analisa qual a possibilidade de o participante ter chutado para acertar uma questão. Se o estudante acertou apenas as questões fáceis e acertou uma difícil, por exemplo, a metodologia entende que foi um chute. O contrário acontece se o participante tiver consistência nos acertos entre questões fáceis, médias e difíceis.

Se você deseja se adiantar e ter a estimativa de sua nota do exame, acesse a Calculadora do Enem, clicando aqui. Realize seu cadastro e boa sorte!