RESULTADO

Direito da Toledo Prudente aprova 80% entre os 25 primeiros no concurso de estágio na Defensoria

A aprovação total de 78 estudantes do curso de Direito do Centro Universitário

Laís Ernesto

25/01/2021

A boa atuação dos estudantes da Toledo Prudente em concursos públicos já é reconhecida. Desta vez, o concurso para estagiário da Defensoria Pública do Estado de São Paulo aprovou 78 alunos do curso de Direto do Centro Universitário, do total de 113. Entre os 10 primeiros colocados, 8 são estudantes da instituição. 


O primeiro colocado entre os aprovados é Vinícius Henrique Rodrigues, estudante do 9º termo do curso de Direito. Segundo ele, a bagagem oferecida pelo curso foi fundamental para a aprovação e o ótimo resultado. 


“Os conteúdos da faculdade, em conjunto com meus estudos, me proporcionaram a oportunidade de ser aprovado. O curso de Direito da Toledo Prudente foi fundamental, pois, os estudos regulares foram suficientes e, por isso, sou muito grato aos professores da instituição”, comenta. 


O estudante comemora a classificação de primeiro colocado. “Ter passado em primeiro lugar me ajudou a ser chamado rapidamente, com apenas 15 dias após a aprovação”. 


Outra aluna do curso de Direito que se destacou no concurso foi Bárbara Zambon Villas Boas, também do 9º termo. Ela conta que o estágio na Defensoria vai contribuir com a construção do seu currículo na área. 


“Ser aprovada é uma satisfação muito grande, porque é um concurso de estágio que eu almejava muito. Acredito que me trará amadurecimento profissional”, salienta. 


LEIA TAMBÉM!

Vestibular da Toledo Prudente está com inscrições abertas; renda será revertida ao Cure a Valentina

Toledo Prudente abre inscrições para Mestrado Profissional


Bárbara, que foi aprovada em segundo lugar, também acredita que a bagagem do curso de Direito contribuiu para o feito. “Eu me preparei para o concurso estudando a matéria que o edital trazia e por meio de resolução de provas anteriores. O curso de Direito tem total influência, pois adquiri a base de todo o conhecimento que me fez conseguir a aprovação”, conclui. 


Para o coordenador do curso, Sergio Tibiriçá Amaral, a conquista se deve pela credibilidade ofertada pelo Centro Universitário e a educação de qualidade no campo do Direito. “Esse resultado comprova a seriedade que os acadêmicos têm com os estudos. Além disso, mostra a superioridade e a qualidade da Toledo Prudente”, salienta. 


Confira os alunos da Toledo Prudente entre os 25 primeiros colocados:

Vinícius Henrique Rodrigues 

Juliana Piro Komatsu

Bárbara Zambon Villas Bôas 

Lorena Ferrer Sorrilha 

Maria Eduarda Silva Catini 

Luís Fernando Cavalheiro Marquezani 

Patrick Borba Amaral 

Caroline Bandini 

Renan Pereira Rodrigues 

João Victor Klinke Bonilha 

Esther Pelim Roberto

Rodrigo Soares Fattori

Gabriela Pena Pantaroto

Laiane Santos Vieira

Guilherme Do Carmo Olivatti

Bruna Duarte Das Neves

Giovanna Gabriella Santana Giroto

Beatriz Camargo Ribeiro

Leticia Rodrigues Biassoti

Beatriz Pauluci Dos Reis