DIREITO

Palestra discute aspectos da Investigação Criminal Defensiva

Iniciativa recebe o advogado criminalista, Gabriel Bulhões, para atualizar alunos e profissionais sobre o tema

Laís Ernesto

01/09/2020

O curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário realiza a Palestra “Aspectos Práticos e Contemporâneos da Investigação Criminal Defensiva”. A iniciativa ocorrerá no próximo dia 10, às 17h, de forma online.

Para participar, é preciso se inscrever por meio do link. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

QUERO PARTICIPAR!

A investigação criminal defensiva é um instituto, regulamentado pelo provimento 188/2018 do Conselho Federal da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em que viabiliza ao advogado que diligencie para reunir elementos na investigação criminal em seu favor.

Para discutir o tema, o moderador Matheus da Silva Sanches recebe o advogado criminalista, Gabriel Bulhões. O objetivo da iniciativa é atualizar alunos e profissionais sobre o tema.

Gabriel Bulhões é advogado criminalista, membro consultor da Comissão Especial de Estudo do Direito Penal, ex-presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB-RN e coordenador estadual do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Gabriel é professor da pós-graduação em Direito e Processo Penal da UNP – Natal e Mossoró e na Faculdade Diocesana de Mossoró. É coordenador adjunto do Departamento Nacional de Compliance e Direito Penal Econômico do IBCCRIM, coordenador adjunto do Grupo de Trabalho Nacional de Investigação Defensiva, é pós-graduado em Ciências Criminais pela UCAM-RJ e em Direito Penal Econômico pelo IBCCRIM - Universidade De Coimbra.

O moderador, Matheus da Silva Sanches é mestrando em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos, pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal e professor de Prática Jurídica Penal I e II na Toledo Prudente Centro Universitário. Matheus é membro da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas e é advogado criminalista.