EMOÇÃO

Milton Pennacchi é homenageado em Missa de Sétimo Dia

Familiares, amigos e colaboradores da Toledo Prudente estiveram presentes na celebração neste sábado (26).

Mariane Peres

26/09/2020

Foi realizada na tarde deste sábado (26), a Missa de Sétimo Dia do Diretor Presidente da Associação Educacional Toledo, Milton Pennacchi, carinhosamente conhecido como “Seo Milton”.  A celebração, que teve início às 17h, ocorreu no Estacionamento do Espaço Toledo em formato “drive in”. 

Com muita emoção, familiares, amigos e colaboradores da Toledo Prudente se uniram em fé para prestar a homenagem ao empreendedor. A missa foi presidida pelo padre Rodrigo Gomes Moreno, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. 

Respeitando todos os protocolos de segurança, priorizando a saúde e para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus, foi montado um altar ao ar livre para que os convidados pudessem acompanhar a missa. A celebração também foi transmitida por meio de um telão no local, assim como pela internet no canal do Youtube da Toledo Prudente

A cerimônia, que foi decorada com objetos que pertenciam a Milton Pennacchi, contou ainda com palavras de carinho, canções e emoção de sua família e amigos. 

LEIA TAMBÉM
Milton Pennacchi, o jovem empreendedor


Entre os momentos marcantes, houve a entrega da Comenda Milton Pennacchi à dona Marlene de Toledo Pennacchi. A medalha, com a imagem do empresário, é referente à responsabilidade social, entregue às pessoas que buscam e fazem a diferença na sociedade. 

Conforme Maria Silva, o empreendedor nunca será esquecido devido à humildade que tinha. “Nós que tivemos o privilégio de passar pela Toledo Prudente sabemos que o ‘Seo Milton’ foi pai e exemplo de homem, pois sempre tinha uma palavra amiga.”

Para Vera Toledo Campos restam as boas lembranças e o legado voltado à educação de qualidade deixados por ele. “Ninguém morre verdadeiramente enquanto permanece vivo no coração de alguém. Sendo assim, ‘Seo Milton’ permanecerá vivo para sempre no coração de todos aqueles que o conheceram.”

Despedida
Milton Pennachi nasceu em 9 de maio de 1932 e era natural de Ouro Fino, Minas Gerais. Ao lado do sogro, Doutor Antônio Eufrásio de Toledo, inaugurou o primeiro curso de Direito de Presidente Prudente, em 1961. 

O empreendedor faleceu no dia 20 de setembro, aos 88 anos, vítima de insuficiência respiratória. A despedida aconteceu no Estacionamento do Espaço Toledo, em formato “drive thru”. O sepultamento foi realizado no mesmo dia, no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente. 

Milton Pennachi deixa a esposa, Marlene de Toledo Pennacchi, quatro filhas, dez netos e um bisneto.