NOVIDADE

Arquitetura e Civil da Toledo Prudente lançam Programa de Capacitação O primeiro encontro

O primeiro encontro já acontece na quarta-feira (30) às 17h via Google Meet. O objetivo é reunir alunos e egressos para oficinas com temas pertinentes à empregabilidade.

Paulo Sereguetti

28/09/2020

Quando o assunto é empregabilidade de alunos e egressos, a Toledo Prudente não mede esforços. A novidade dessa vez é que os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil acabam de lançar o “Programa de Capacitação”. O primeiro encontro já acontece na quarta-feira (30), às 17h, via Google Meet. 

  

Com quatro datas já reservadas, o programa tem como objetivo preparar ainda mais os alunos e profissionais formados pelos cursos da Toledo Prudente para o mercado de trabalho. 

  

Não é preciso fazer inscrição! O link do Google Meet será enviado pelos grupos de WhatsApp de alunos e egressos. 

  

Esse programa será iniciado com uma formação básica acerca da montagem de portfólios e currículos e seguirá com algumas oficinas de como se comportar em entrevistas e no local de trabalho, após a contratação.  

  

Veja o calendário de atividades: 

  

30/09 às 17h 

Tema: O que é um portfólio, como montar um e principais plataformas. 

Convidado: Professor Tarcísio Coelho 

  

14/10 às 17h 

Tema: O que é um currículo e como montar?  

Convidada: Professora Fernanda Bagli 

  

28/10 às 17h 

Tema: Como me comportar em uma entrevista de estágio e de emprego? 

Convidados: Professora Júlia Pereira e Marcos Fróis 

  

11/11 às 17h

Tema: Fui contratado. E agora?  

Convidados: Professora Júlia Guimarães e Marcos Fróis 

  

  

Os organizadores do Programa de Capacitação, os professores Marcos Frois e Júlia Guimarães, explicam que esses temas veem sendo solicitados frequentemente por alunos e também pelos empregadores. 

  

No primeiro encontro, o objetivo é mostrar o que é um portfólio, quais os requisitos, como selecionar os trabalhos e quais plataformas usarem. 

  

A ideia é de que ao final do calendário de capacitação, os cursos consigam, ainda de forma remota, convidar possíveis empregadores para conhecer o trabalho dos alunos e favorecer a empregabilidade deles.