GASTRONOMIA E ADMINISTRAÇÃO

Alunos da Toledo Prudente desenvolvem projeto de empreendedorismo e doam lucro ao Lar São Rafael

Atividade faz parte das Trilhas TIE, da Toledo Prudente, na qual os estudantes tiveram que implementar um negócio real.

Mariane Peres

28/09/2020

Embasados nas Trilhas do Conhecimento TIE – Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, os alunos dos segundos termos dos cursos de Gastronomia e Administração da Toledo Prudente desenvolveram um projeto de implementação de um negócio. Os estudantes promoveram a venda de marmitas de feijoada, exercendo as habilidades de planejamento, estruturação e negociação. A renda obtida será doada ao Lar São Rafael, de Presidente Prudente.

A atividade, que foi orientada pelo coordenador de Inovação Acadêmica, Leonardo Lepre, junto ao coordenador e mentor das Trilhas TIE, Alisson do Carmo, visa proporcionar uma situação real de empreendedorismo aos estudantes. Para isso, os alunos formaram grupos e tiveram que escolher um produto para ser comercializado.

Cinco alunos de Gastronomia se uniram a dois de Administração e escolheram atuar no ramo da alimentação. Juntos, todos tiveram que desenvolver as habilidades de negociação, planejamento, cotação, público alvo, diferencial do produto, além de pontuarem todos os gastos, como ingredientes, mão de obra, gás de cozinha, entre outros, para conseguir estabelecer a margem de lucro com a venda.