INTERNACIONAL

Coordenador de Direito e aluna têm artigo aprovado na Colômbia

Sérgio Tibiriçá Amaral e Amanda Nunes, da Toledo Prudente, tiveram o trabalho publicado na cidade de Cartagena das Índias.

Mariane Peres

10/08/2020

O coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, e a aluna do 8º termo, Amanda Ferreira Nunes, tiveram um artigo aprovado na Revista Científica Internacional Mario Alario D'Filippo, da Universidade de Cartagena, na Colômbia. O título do trabalho foi “Sistematização do Código de Processo Constitucional Brasileiro: a consolidação dos Direitos Fundamentais na execução de sentença internacional da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil”.

O artigo foi elaborado dentro da área do Direito Internacional e Processo Constitucional, uma disciplina jurídica a qual a pesquisa está em ascensão na América Latina. O material foi publicado em espanhol, idioma oficial da cidade de Cartagena das Índias, sede da revista internacional.

Toledo Prudente divulga a programação do ETIC
Advogada formada na Toledo Prudente lança livro

De acordo com a aluna do 8º termo de Direito da Toledo Prudente, Amanda Ferreira Nunes, o trabalho durou cerca de um mês de produção, sendo concluído em julho. “Fiquei muito feliz com o resultado dessa aprovação. Saber que uma revista internacional aceitou o meu artigo foi incrível, ainda mais sobre um tema não muito discutido no Brasil”, disse.

Ainda segundo ela, a conquista foi possível devido ao suporte acadêmico que tem obtido no decorrer do curso na Toledo Prudente. “Sem dúvidas, o grupo de estudos do professor e coordenador Sérgio Tibiriçá Amaral, o qual participo desde o primeiro ano da faculdade, tem me auxiliado com todas essas conquistas. Eu sempre digo que a Toledo Prudente é o tipo de instituição que não guarda para si nenhuma novidade, as boas oportunidades são sempre compartilhadas aos alunos. Sou muito grata a isso”, concluiu a estudante.

Conforme o coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, a aprovação é sinônimo de vitória. “Esta é uma importante revista, na qual tivemos a oportunidade em aprovar o artigo de forma impressa, assim como virtual. Doutrinadores de diversos países participam dela, o que prova que estamos no caminho certo com os estudos e pesquisas”, finalizou o professor da Toledo Prudente.

A Revista Científica Internacional Mario Alario D'Filippo pode ser acessada por meio do site.