AMOR AO PRÓXIMO

Aluno da Toledo Prudente se dedica a Projeto Sociocultural

Estudante de Marketing e Publicidade conseguiu unir as duas paixões em sua rotina: voluntariado e graduação.

Mariane Peres

28/08/2020

Ser universitário significa dividir o tempo com diversas atividades, como trabalhos, estudos, estágios, fora o convívio social, que engloba família e amigos. Mas, mesmo com uma rotina puxada, ainda há aqueles que encontram um espaço para ajudar o próximo. Este é o caso do Gustavo Soares Dellatorre, aluno do curso de Marketing e Publicidade da Toledo Prudente, que decidiu fazer parte de um projeto sociocultural para levar alegria às pessoas.

O estudante, que tem 18 anos e é morador de Rancharia, conta que o projeto “Doutores do Sorriso e a Artes da Palavras” é realizado na cidade em que reside junto a amigos, no qual cada um transmite a arte que melhor executa. “Fazemos visitas em diversas entidades, como casas de repouso, centros de reabilitação, projetos infantis, entre outros. Com música, dança, leitura e desenhos, aproveitamos o protagonismo juvenil para levar alegria e ajudar na arrecadação de roupas e alimentos, para auxiliar aqueles que mais necessitam”, explica.

LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente lança e-book com Protocolo de Retomada

Egressa da Toledo Prudente é aprovada em mestrado no México

Ainda segundo o aluno da Toledo Prudente, que está no segundo termo de Marketing e Publicidade, a familiaridade que já tinha com ferramentas utilizadas para a criação de conteúdo e desenvolvimento em redes sociais, o tem ajudado a cooperar ainda mais com as ações do projeto sociocultural por meio do ensino oferecido pelo Centro Universitário.

“O meu amor pelo curso foi crescendo a cada dia na graduação, foi então que percebi o quanto as disciplinas iriam me ajudar na colaboração e divulgação do projeto que participo. Por não termos fins lucrativos, nós mesmos que colocamos a ‘mão na massa’ e as aulas de processo organizacional e estratégico refletem diretamente nos resultados”, conta o jovem.

O estudante, que uniu suas duas paixões - o projeto sociocultural e a graduação de Marketing e Publicidade da Toledo Prudente - afirma que a cada ideia ou atividade realizada, o conhecimento obtido no curso acaba o impulsionando a ir mais longe.
 
“Nós analisamos todo o cenário antes de colocar uma ação em prática. Essa necessidade de organização faz parte do Marketing. Para nos tornarmos vistos e conhecidos, por conta da precisão de arrecadações, utilizamos a Publicidade. As duas juntas, fazem com o que o trabalho seja ainda mais completo”, conclui o estudante da Toledo Prudente