HÁ VAGAS

Sistemas de Informação é referência no ensino da área de TI

Curso de graduação da Toledo Prudente está alinhado às novas tecnologias e características profissionais exigidas pelo mercado de trabalho

Laís Ernesto

30/07/2020

Olhe para o lado e tente identificar onde a tecnologia está presente no seu dia a dia. Eu posso garantir que em muitos aparelhos e produtos. Hoje, a tecnologia já faz parte da nossa rotina e não sabemos mais ficar sem ela. Se na sua vida é assim, imagina a importância para as empresas!


É por isso que a área tecnológica é uma das mais promissoras no Brasil. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as funções ligadas à TI – Tecnologia da Informação estão entre as áreas que mais cresceram nos últimos 10 anos. 


O mercado de trabalho oferece muitas vagas para o setor, mas é preciso ser um profissional qualificado para se destacar no cenário. A Toledo Prudente Centro Universitário é referência no ensino de Sistemas de Informação. O curso já é uma tradição na instituição, e constantemente atualizado com as exigências profissionais da atualidade. 


Os diferenciais do curso são reconhecidos por professores, alunos e egressos. Viviani Piloni, docente do curso e gestora do CIT – Centro de Informação e Tecnologia da Toledo Prudente, diz que algumas escolhas podem fazer a diferença e que alunos colhem os resultados ainda durante a graduação. “Estudar em uma instituição de qualidade faz toda a diferença na colocação profissional. Isso é bem visível quando vemos alunos já no primeiro ano contratados para vagas de estágio”, comenta. 


Viviani acredita que um dos grandes pontos do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente seja o relacionamento docente e discente. “O professor se preocupa com o desenvolvimento do aluno. É uma relação de proximidade que faz com o estudante tenha segurança e se sinta acolhido”, fala. 


“O nome Toledo Prudente é sinônimo de qualidade, e relacionado a isto, o curso é desenhado para proporcionar as principais tecnologias demandadas pelo mercado de trabalho, além de possuir um corpo docente com experiência na área tecnológica”, conclui Viviani. 


Também professor do curso e gerente de TI da Unimed, Alisson Kuhn, ressalta que uma graduação sólida tem grande impacto na carreira. “A formação de qualidade é fundamental para ingressar e se manter no mercado. Quando o profissional tem no currículo a graduação em uma faculdade com um nome de peso, é um diferencial”, salienta. 


Para ele, o fato de os professores do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente serem profissionais atuantes no mercado, contribui com o aprendizado teórico e prático dos estudantes. “O aluno que estuda na Toledo Prudente, conhece o “cuidado” da instituição. Cada estudante é tratado como único, tendo os professores a atenção e personalização no processo de ensino aprendizagem que melhor se adapte a cada um. Isso faz com que eles tenham uma ótima oportunidade de empregabilidade”, completa o docente. 


LEIA MAIS

Sistemas de Informação da Toledo Prudente comemora 10 anos

Ensino Médio recebe informações sobre Robótica


Os alunos 

Mais uma vez, a credibilidade do corpo docente e a estrutura do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente são destaques. Desta vez, pelo olhar dos discentes. 


Renato de Matos Môra, do 8º termo, conta que, o profissionalismo dos docentes são um dos grandes pontos. “Os professores também atuam em empresas em grandes cargos de TI. Por esse motivo, os docentes nos trazem novidades sobre tecnologia, tendências do mercado, notícias de vagas de estágios e empregos. Esse é o primeiro network do aluno, uma experiência muito boa, pois somos tratados como um colega de profissão desde o primeiro dia”, conta Renato. 


O estudante fala que, além disso, a Toledo Prudente acompanha seus alunos dentro e fora da sala de aula. “A grade curricular do curso de Sistemas de Informação contempla sempre as tecnologias que são mais usadas e consolidadas no mercado de TI”, acrescenta. 


Outro aluno do curso, William Alves Marques, do 6º termo, destaca também a matriz curricular como uma grande característica. “A matriz curricular do curso, sempre atualizada, capacita os alunos a estarem por dentro das novas tecnologias, fazendo com que sejam capazes de atuar em qualquer área de TI do mercado. A metodologia de ensino, do primeiro ao último termo, faz com que tenhamos contato com as tecnologias e linguagens de programação mais modernas e utilizadas, nos mantendo sempre atualizados”, explica. 


Wiiliam diz que a graduação oferece aos alunos a oportunidade de atuar em empresas, podendo testar os conhecimentos na prática. “Isso se dá por conta do ensino aplicado e também pelo peso que o nome Toledo Prudente carrega, pois é fortemente conhecida como uma instituição que forma profissionais incríveis, independentemente do curso”, conclui.  


Deu para perceber que a carreira de TI está em ascensão e quem já atua na área comprova que a excelência no ensino pode ser decisiva em sua posição no mercado de trabalho. 


Com certeza você deve estar com algumas dúvidas sobre o curso de graduação da Toledo Prudente. Então, separei essas duas muito comuns que recebemos. Confira! 


Qual é a estrutura do curso? 

O curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente conta com recursos tecnológicos, tais como laboratórios, multimídia, internet, lousa digital, wireless, impressora 3D e Museu de Tecnologia, com um acervo de mais de 400 peças. Além disso, os quatro laboratórios de uso exclusivo dos alunos contam com especificações de hardware e software dimensionadas para melhor atenderem a natureza de cada disciplina do curso.


O curso ensina sobre Robótica? 

Sim! Esse é um outro grande diferencial do curso de Sistemas de Informação. Durante a graduação, os alunos participam de duas competições entre eles, o Robô Game e o APP Game.

 

Se você tem mais alguma dúvida sobre o curso, as áreas de atuação, a estrutura ou a metodologia, é só entrar em contato conosco por meio do WhatsApp (18) 99602-8656. Esse é o momento de se especializar e a Toledo Prudente tem o melhor para você!