ARQUITETURA E URBANISMO

Profissão ganha destaque no mercado de trabalho

Diferenciais do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente o destacam como o melhor da região

Laís Ernesto

20/07/2020

Para quem deseja atuar na área de Arquitetura e Urbanismo, as notícias são boas! O mercado de trabalho para a área, no Estado de São Paulo, registrou um aumento de 5,4% em 2019, segundo dados divulgados pelo Anuário de Arquitetura e Urbanismo Brasil, da CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Qual a primeira palavra que vem a sua mente quando digo “Arquitetura e Urbanismo”? Design, construção, casa, imagino que várias dessas. Mas uma delas tem muito a ver com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente que é: empregabilidade.

É isso mesmo, a soma de um corpo docente altamente qualificado e de experiência no mercado de trabalho, com uma estrutura completa e um ensino teórico e prático de qualidade, geram bons resultados. Esses são alguns dos diferenciais do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente.

O que eles dizem?

Diferenciais esses que são reconhecidos principalmente por professores e alunos, no dia a dia. Luciano Osako, professor da instituição, ressalta que o foco na formação de profissionais qualificados faz do curso, o melhor da região de Presidente Prudente.

“Com a infraestrutura da Toledo Pudente o aluno tem acesso a laboratórios específicos, aulas com metodologias ativas que transformam o aprendizado em algo prazeroso e sólido. O curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente possui a melhor infraestrutura da região, conta com corpo docente competente, aulas dinâmicas e tem como objetivo formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, completa Osako.

O reconhecimento vem também dos alunos do curso. Entre eles, Bruno Gonçalves Mortensen, do 10º termo, que destaca um entre os diferenciais: os professores. “Eles são sempre preocupados em apresentar uma perspectiva social da profissão e incluem sustentabilidade, história, ética e moral nas aulas”, explana.

“Com isso, vamos nos tornar profissionais mais humanos, preocupados com o bem-estar das pessoas em geral, desmistificando a impressão de que a Arquitetura e Urbanismo é algo apenas elitista”, completa Mortensen.

O estudante, que em breve concluirá o curso, já atua no seguimento de projetista de móveis planejados. “Ao terminar o curso de Arquitetura e Urbanismo, terei bagagem para projetar espaços que vão além do interior e perspectivas e habilidades para atuar em uma escala mais ampla”, conclui.

Outra aluna, Nataly Patricia Naomi Tanji Eneque, do 6º termo, confirma a excelência do ensino no curso. “Um dos diferenciais marcantes no curso de Arquitetura e Urbanismo na Toledo Prudente é o dinamismo das aulas, além da estrutura oferecida pela instituição com salas que incentivam a criatividade e laboratórios acadêmicos de alta tecnologia”, expõe a aluna.

A estudante do 6º termo também já atua na área como estagiária. “Nos três primeiros termos aprendi um pouco sobre cada software, o que claramente é um requisito e diferencial nas entrevistas. Além de que, ao avançar do curso, vou me familiarizando no que é necessário para a execução de um bom projeto final!”, ressalta.

LEIA TAMBÉM!

Primeira turma de Arquitetura e Urbanismo cola grau

Estudo propõe soluções para alagamentos no Parque do Povo

Sem dúvidas, essa é uma profissão em alta no mercado de trabalho que somada ao ensino de qualidade, corpo docente qualificado e teoria aliada à prática, gera muitos frutos.

Dúvidas? Eu te ajudo!

É certo que fique algumas dúvidas sobre o curso e, por isso, vamos esclarecer algumas. Fique ligado!

O curso conta com aulas práticas?

Sim! O curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente une a teoria e a prática. Além disso, os laboratórios fazem a diferença. São mais de 20 espaços equipados com tecnologia de ponta para prática de projetos, física, materiais de construção civil, luminotécnica, hidráulica, desenho, inovação, informática e outros para a promoção do ensino de forma diferenciada e inovadora. Desde o primeiro termo, você terá contato com a prática e vai amar!

Quanto tempo dura a faculdade de Arquitetura e Urbanismo?

O curso tem duração de 10 semestres. Nesse período, o aluno é capacitado com um conhecimento sólido na área, dinâmico e inovador para atender as necessidades do mercado de trabalho.

Onde pode atuar o profissional formado na área?

Após concluir o curso, você poderá atuar como um profissional autônomo e abrir seu próprio negócio, trabalhando em projetos arquitetônicos e urbanísticos, ser contratado por uma empresa pública ou privada, ou ainda prestar concursos para a área.

Olha, até deu vontade de cursar Arquitetura e Urbanismo, hein! Colocarei ele na minha lista de desejos. Quer saber mais sobre o curso? Entre em contato por meio do WhatsApp (18) 99602-8656.