FONTE DE RENDA

Gastronomia: Alunos estão lucrando já no 1º termo do curso

Futuros ‘Chefs’ da Toledo Prudente estão abrindo seus próprios negócios voltados ao ramo alimentício.

Mariane Peres

10/07/2020

Colocar em prática os ensinamentos de sala de aula e ainda obter lucro com eles é o desejo de muitos universitários. Para os alunos do curso de Gastronomia da Toledo Prudente isso já é uma realidade, mesmo no primeiro termo. Devido ao preparo profissional e ensino de qualidade, tem estudante investindo na área e garantindo renda extra.

Seja por meio de delivery, pratos sob encomenda ou até mesmo refeições prontas, os alunos de Gastronomia da Toledo Prudente já estão com a “mão na massa” e até empreendendo com negócios próprios. Para isso, as aulas de Empreendedorismo, do TIE, deram um grande incentivo a eles.

 A discente Ruth de Cássia Gonçalves contou que sempre gostou de cozinhar e até chegou a produzir pratos em parceria com a irmã, mas foi com a Gastronomia da Toledo Prudente que se sentiu preparada para, realmente, aceitar cozinhar sob encomenda.


“Os primeiros pratos que fiz foram Cuscuz Marroquino e Caponata de Berinjela, dos quais recebi muitos elogios. Agora, estou me preparando para avançar ainda mais nas atividades”, contou.

Ana Lúcia Yoshioka, também aluna de Gastronomia da Toledo Prudente, sempre se destacou na cozinha devido à sua paixão. Porém, durante as aulas que ela pôde aprimorar seus conhecimentos. “Eu já preparava alguns pratos para a venda, entretanto, foi com o curso que aprendi a ter visão e organização, principalmente para evitar desperdícios. Isso tem impulsionado meu trabalho. Atualmente, estou vendendo caldos, carnes, massas e doces e desenvolvendo pratos à base de arrozes”, explicou a discente.


LEIA TAMBÉM
ETIC chega a 16ª edição totalmente online e ao vivo
Alunos dão exemplo ao doar desconto na rematrícula

O estudante Ayrton Delicoli decidiu, junto com a namorada, abrir um delivery de comida italiana. Segundo ele, diante da pandemia, o negócio se tornou uma oportunidade.


“Após uma pesquisa de mercado, pude perceber que seria viável investir nesse setor. Estamos em fase de testes de massas e molhos, mas já vendendo para amigos e familiares. Nossa próxima etapa será expandir ainda mais as vendas, direcionando para o público em geral”, ressaltou o aluno da Toledo Prudente.


Assim como os colegas de sala, Catrieli Marinho, também decidiu entrar no ramo e começar a lucrar. Após o irmão e um sócio abrirem um empório, ela decidiu arregaçar as mangas e começar a trabalhar com eles.


“Eu atuo com a parte de assados, defumados e congelados. Tenho colocado em prática os ensinamentos, além de absorver mais conhecimento no dia a dia e garantir minha própria renda”, ressaltou.

O coordenador do curso de Gastronomia da Toledo Prudente, Ulisses Dias, afirmou estar muito satisfeito com a atuação profissional dos estudantes, já no primeiro semestre da graduação.


“Está no DNA da Toledo Prudente ingressar o aluno no mercado de trabalho e incentivá-lo a empreender, são referenciais da instituição. Eu, particularmente, fico muito contente em vê-los praticando e ganhando seus espaços no setor gastronômico”, concluiu.

E aí, o que acha de experimentar um prato novo? Aproveite para conhecer as delícias que esses alunos de Gastronomia da Toledo Prudente têm preparado! As encomendas podem ser feitas:

- Ana Lúcia Yoshioka (18) 99616-0367 - WhatsApp
@cozinhadecasa.ana - Instagram

- Ayrton Delicoli (11) 94138-4123 – WhatsApp
@cucinadelicoli – Instagram

- Catrieli Marinho (18) 99816-5169 – WhatsApp
@djowsemporio – Instagram

- Ruth de Cássia Gonçalves (18) 99711-2352 – WhatsApp
@ruthdecassiamagalh - Instagram