TRANSFERÊNCIA

Estrutura e empregabilidade atraem alunos para Toledo Prudente

Estudantes têm buscado o Centro Universitário devido à qualidade no preparo profissional, tornado-os destaques nas áreas de atuação.

Mariane Peres

15/07/2020

A qualidade de ensino e preparo profissional sempre foram qualidades marcantes da Toledo Prudente, as quais têm atraído estudantes transferidos de instituições de diversos Estados. Por saberem da importância em investir na carreira profissional diante de um mercado cada vez mais competitivo, os alunos têm buscado o Centro Universitário por ser referência e ter uma estrutura completa.

Outro diferencial que fez a procura por transferência crescer na Toledo Prudente foi a postura do Centro Universitário diante da pandemia de coronavírus. Mesmo em um período de muitas mudanças, não houve nenhum prejuízo no calendário acadêmico. Mesmo remotamente, os alunos tiveram aulas todos os dias, ao vivo e online, nos mesmos horários de costume e com muitas possibilidades de interação com os professores.

Escolher a profissão é uma das decisões mais sérias a serem tomadas, por isso, mais que receber uma titulação, é necessário adquirir habilidades para corresponder às exigências que destaquem os futuros profissionais em suas áreas de atuação. E a Toledo Prudente já provou que faz isso com excelência.

O estudante Jânio José Gaspar (FOTO 1) fazia Sistemas de Informação em uma instituição particular de Presidente Prudente, porém, a qualidade de ensino da Toledo Prudente o e a vinda dos amigos ao Centro Universitário chamaram sua atenção. “Meus amigos se transferiram e eu acabei vindo por influência deles. Aqui pude ter mais contato com o mercado de trabalho, tendo muito mais oportunidades de entrar no ramo. A atenção que nós recebemos dos professores e do coordenador é excelente”, contou.



LEIA TAMBÉM
Gastronomia: Alunos estão lucrando já no 1º termo do curso
Alunos dão exemplo ao doar desconto na rematrícula




A Maria Elvira Benito (FOTO 2) estudava na Mackenzie, em São Paulo (SP), mas, com a mudança de cidade, buscou a Toledo Prudente para concluir sua graduação em Administração com qualidade. “Quando me mudei para a região, procurei por instituições que atendessem as minhas necessidades, com bons professores. A Toledo Prudente possui conteúdo e grade curricular os quais eu adorei, sem dúvidas, eu a indicaria. Os professores são atenciosos e com uma ótima proposta. Mesmo diante da pandemia, houve total amparo e dedicação”, disse.

Desde criança, Jhessica Lorraine Ferreira da Silva (FOTO 3) desejava cursar Direito. Por ser referência no país e possuir todos os Selos OAB Recomenda, o Direito da Toledo Prudente sempre esteve à frente no seu sonho. “Eu sou apaixonada pela Toledo Prudente. Assim que tive a oportunidade de me transferir, não perdi tempo. Eu sei que nesta instituição terei excelência na minha graduação e muitas portas se abrirão para a atuação, devido ao preparo profissional que eles fornecem a nós alunos”.

As boas indicações de amigos e familiares egressos da Toledo Prudente, já atuantes em cargos públicos na carreira jurídica, fizeram com que Sérgio Lamy (FOTO 4), que estudava na PUC de Londrina (PR), buscasse pelo curso de Direito do Centro Universitário. “Eu mudei de instituição com grandes expectativas e a Toledo Prudente conseguiu superar todas elas, principalmente, em relação aos professores, por serem todos excelentes e conceituados no ramo. Outro ponto que deixou muito satisfeito foi o acolhimento, pois mesmo diante das dúvidas, o coordenador do curso me orientou e deu dicas sobre os estudos, que me ajudaram muito”, ressaltou.

Diferenciais Toledo Prudente

Mais que uma graduação, a Toledo Prudente visa tornar os estudantes donos dos seus próprios destinos, estando preparados para atuar em empresas, prestação de serviços ou até mesmo empreender.

Para atingir grandes resultados de trabalhabilidade, o Centro Universitário aposta em iniciativas únicas, como:

- Trilhas TIE, que englobam a Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo na formação do profissional;
- Toledo Carreiras, que possibilita o contato dos alunos, ainda na graduação, com a profissão e o mercado de trabalho e o desenvolvimento de habilidades e competências;
- Empresa Junior, que é um núcleo de prática profissional voltada para a área de negócios;

- Escritório Jurídico, que mantém convênio com a Defensoria Pública e atende a população regional fazendo com que os alunos pratiquem as teorias que aprendem em sala;
- Um setor de internacionalização que favorece a mobilidade internacional de estudantes;
- Competições, nacionais e internacionais, para fomentação de Networking e experiência dos estudantes;
- Incentivo à Pesquisa Científica e grupos de estudos

E muito mais!

E foi esta estrutura do campus da Toledo Prudente que fez com que Isadora Martinho (FOTO 5), aluna de Arquitetura e Urbanismo, optasse pela transferência ao Centro Universitário, buscando destaque em seu ramo de atuação. “O que mais me motivou foram o acolhimento e a recepção da coordenadora em mostrar o curso. Além disso, quando vi a estrutura e como a graduação era voltada à prática, fiz a minha a escolha. Eu quero ir além de ter apenas um diploma, quero ser uma arquiteta e na Toledo Prudente conseguirei isso”, pontuou.

Ter uma graduação voltada totalmente para o mercado de trabalho, com certificação Black Belt, fez com que Vinicius Augusto Pino dos Reis (FOTO 6), buscassem a transferência para a Engenharia de Produção da Toledo Prudente. “O que me incentivou a mudar de instituição foi a importância que o Centro Universitário dá para o mercado de trabalho, tendo o equilíbrio entre sala de aula e prática. Outro ponto importante para mim foi a alta empregabilidade. Em um mês na Toledo Prudente, junto ao Toledo Carreiras, eu já consegui um estágio na área, um grande diferencial”.

Estrutura somada às iniciativas voltadas ao mercado de trabalho, também fizeram com que Marcos Vinicius Souza de Oliveira (FOTO 7), que estudava em uma instituição de Presidente Prudente, recorresse à transferência para Engenharia de Produção do Centro Universitário. “O porte da Toledo Prudente sempre me chamou muito a atenção. O emprenho dos professores e dedicação me surpreendem a cada dia. Além disso, nós temos o Toledo Carreiras, que ajuda os alunos desde do início do curso a terem contato com a profissão e as Trilhas TIE, que possuem um trabalho fundamental em preparar os alunos para o mercado de trabalho”, finalizou.

Serviço: Para você que também busca um ensino de qualidade, com altos índices de empregabilidade e preparo profissional de destaque, transfira-se já para a Toledo Prudente. Mais informações (18) 99602-8656.