MERCADO COMPETITIVO

Ensino prático forma profissionais de sucesso em Administração

O contato com o mercado de trabalho, a matriz curricular e professores engajados, são os diferenciais do curso

Lais Ernesto

24/07/2020

Um profissional indispensável para o excelente desempenho das empresas é o administrador. Apesar da alta aceitação no mercado, a competitividade no setor é grande. Para se destacar, o profissional precisa investir em uma formação de qualidade que ofereça além de experiências teóricas. 


De acordo com a Agência Brasil, o Brasil tinha, em 2017, 4.458.678 empresas, com 38,4 milhões de pessoas ocupadas, sendo 31,9 milhões na condição de assalariadas e 6,5 milhões de sócios ou proprietários. Imagina só o quanto o administrador é necessário para as classes. Isso sem contar com o empreendedorismo que cresce a cada dia.


E esse é um dos objetivos do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário. O foco do curso é para que você desenvolva atitudes empreendedoras, seja resiliente, criativo e tenha competência para inovar em produtos, processos e serviços.  


E agora na Toledo Prudente, você tem a opção de fazer o curso na modalidade presencial ou EAD


Legal, não é mesmo? 


O professor do curso de Administração, Gilson Polidorio, também formado pelo Centro Universitário, destaca o foco prático e o contato com o mercado de trabalho como os grandes diferenciais do curso. “O aluno tem um contato real com o mercado de trabalho. A matriz curricular também favorece isso, pois o curso tem a diferença da inserção de temas atuais, questões que colocam o estudante muito mais próximo da realidade”, salienta. 


“Além disso, a Toledo Prudente conta com o cuidado, a seriedade e a competência dos professores, não apenas na formação acadêmica, mas ampla experiência no mercado de trabalho, o que favorece essa proximidade com a realidade”, completa o professor. 


Polidorio acrescenta ainda que na área da Administração, o aluno precisa de uma educação de qualidade e sólida, que fará toda a diferença em sua colocação no mercado. “A área da Administração, é muito concorrida, existe muita competitividade e muitos cursos no Brasil, por isso, a formação de qualidade é essencial, quando falamos o nome Toledo Prudente, faz toda a diferença. O mercado vê com outros olhos porque conhece a seriedade da instituição”, conclui. 


LEIA TAMBÉM!

No 1º termo, aluno se destaca e conquista vaga de estágio

Administração da Toledo Prudente realiza ação a entidades

O reconhecimento da qualidade do curso de Administração vem também dos alunos, que vivem na prática a experiência acadêmica. Gabriela Lima Santana, do 8º termo, acredita que a experiência vai além da sala de aula. “Fazer parte da Toledo Prudente me proporcionou momentos inesquecíveis, pessoas marcantes e muitos eventos significativos. O nome Toledo Prudente no meu currículo me abriu diversas possibilidades de emprego, e sou muito grata a isso”, salienta. 


A estudante participou e venceu, em 2019, a HackLab, uma maratona empreendedora em São Paulo. “O que posso dizer é que o curso de Administração da Toledo Prudente transforma as pessoas, nós temos ferramentas e possibilidades para ser quem quisermos, e muitas vezes, o melhor que você pode imaginar”, conclui. 


Outro exemplo de aluno que vive na prática a experiência da Administração é o Bruno Mizuno Cotes, do 6º termo. Assim que iniciou o curso, o estudante participou da Empresa Junior, como estagiário. Atualmente, Mizuno atua em uma empresa de soluções financeiras. 


“O curso e o networking, com certeza, me ajudaram muito. Quando você tem o nome Toledo Prudente no seu currículo, tem um diferencial muito forte, comparados a outras instituições”, fala. 


O estudante elenca mais alguns diferenciais do curso de Administração da Toledo Prudente. “O principal diferencial, sem dúvida, é a metodologia de ensino. Para quem está ingressando, as Trilhas TIE [Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo], já contribuem como viver na prática a criação de um negócio, além do apoio da banca de profissionais. Além disso, os professores sempre trabalham com uma metodologia prática e esses são os pilares”, conclui. 


Se você tem interesse na área de Administração, já pode ter a certeza de que o curso da Toledo Prudente vai preparar você, com excelência, para os desafios do mercado de trabalho. 


É certo que, para você, esse é um universo novo, e muitas dúvidas podem surgir. Por isso, vou esclarecer algumas que sempre chegam para nós. 


Quais são as áreas que podem atuar um Administrador? 

Como administrador você estará apto para atuar em organizações públicas e privadas nas áreas de Planejamento Estratégico e Serviços; Administração Financeira e Orçamentária; Administração da Produção e Logística; Administração de Marketing e Gestão de Pessoas. Diante do avanço tecnológico, você precisa estar preparado para exercer as funções de planejamento, organização, direção e controle em empresas tradicionais e em organizações exponenciais.   


Quanto tempo dura a faculdade de Administração 

O curso de Administração tem a duração de 4 anos. Na Toledo Prudente, você será capacitado, a cada ano, por meio de um projeto. 1º Ano: Crowdfunding Social, 2º Ano: Escalada Empreendedora, 3º Ano: Business Solution e 4º Ano: My Startup. Só pelos nomes já deu vontade de cursar ADM! 


Você tem mais alguma dúvida sobre o curso de Administração da Toledo Prudente? Então, entre em contato conosco por meio do WhatsApp (18) 99602-8656. Tenho certeza que seu desejo somado à qualidade Toledo Prudente vão dar match!