DESTRANCAMENTOS

De olho no mercado de trabalho, alunos retomam estudos

Estudantes apostam na Toledo Prudente para continuar a formação da carreira devido aos altos índices de empregabilidade.

Mariane Peres

27/07/2020

A Toledo Prudente está dando boas-vindas aos estudantes que estão retomando aos cursos. Mesmo diante do período de crise, muitos alunos estão voltando a estudar, destrancando suas matrículas e investindo na carreira. A necessidade em destacar-se no mercado de trabalho e manter-se em atuação, fez com que os alunos retomassem ao ensino de qualidade e preparo profissional do Centro Universitário.

Foi pensando assim que Joyce Ribeiro de Souza (FOTO 1), aluna da Toledo Prudente, destrancou a matrícula e retomou o curso de Direito. “O que mais motivou nesse momento foi a necessidade de estabilidade profissional, pois o Direito é um curso que proporciona isso, como, por exemplo, o grande número de concursos públicos nessa área”, afirmou.

A estudante de Administração, Beatriz Junqueira (FOTO 2), contou que diante do atual cenário de crise, sentiu-se incentivada a apostar em sua carreira. “Eu acredito totalmente no preparo profissional da Toledo Prudente. É uma instituição que sempre me chamou atenção pelas notas e aprovações no Ministério da Educação, além da qualidade de ensino e corpo docente, por isso, decidi voltar aos estudos”, explicou.

A Ana Luiza Cardoso (FOTO 3), discente de Marketing da Toledo Prudente, fez o destrancamento do curso por “manter seu foco” no futuro profissional, “colocando-se em ação” com a retomada dos estudos. “Na vivência no Centro Universitário vi que a qualidade de ensino se destacava claramente. Os professores são sempre solícitos, dentro e fora da sala de aula. Eles sempre ajudaram muito em meu crescimento profissional e eu sou muita grata a isso. Não poderia escolher um local diferente para retomar ao curso”, pontuou.