DESTRANCAMENTOS

De olho no mercado de trabalho, alunos retomam estudos

Estudantes apostam na Toledo Prudente para continuar a formação da carreira devido aos altos índices de empregabilidade.

Mariane Peres

27/07/2020

A Toledo Prudente está dando boas-vindas aos estudantes que estão retomando aos cursos. Mesmo diante do período de crise, muitos alunos estão voltando a estudar, destrancando suas matrículas e investindo na carreira. A necessidade em destacar-se no mercado de trabalho e manter-se em atuação, fez com que os alunos retomassem ao ensino de qualidade e preparo profissional do Centro Universitário.

Foi pensando assim que Joyce Ribeiro de Souza (FOTO 1), aluna da Toledo Prudente, destrancou a matrícula e retomou o curso de Direito. “O que mais motivou nesse momento foi a necessidade de estabilidade profissional, pois o Direito é um curso que proporciona isso, como, por exemplo, o grande número de concursos públicos nessa área”, afirmou. 

A estudante de Administração, Beatriz Junqueira (FOTO 2), contou que diante do atual cenário de crise, sentiu-se incentivada a apostar em sua carreira. “Eu acredito totalmente no preparo profissional da Toledo Prudente. É uma instituição que sempre me chamou atenção pelas notas e aprovações no Ministério da Educação, além da qualidade de ensino e corpo docente, por isso, decidi voltar aos estudos”, explicou.

A Ana Luiza Cardoso (FOTO 3), discente de Marketing da Toledo Prudente, fez o destrancamento do curso por “manter seu foco” no futuro profissional, “colocando-se em ação” com a retomada dos estudos. “Na vivência no Centro Universitário vi que a qualidade de ensino se destacava claramente. Os professores são sempre solícitos, dentro e fora da sala de aula. Eles sempre ajudaram muito em meu crescimento profissional e eu sou muita grata a isso. Não poderia escolher um local diferente para retomar ao curso”, pontuou.

LEIA TAMBÉM
Mãe e filha realizam sonho de cursar Fisioterapia
Toledo Prudente investe R$ 75 mil em livros à biblioteca


Vitória Pozza Scudeller (FOTO 4) também está de olho no futuro de sua profissão e decidiu retornar ao curso de Direito para concluir a graduação. “A Toledo Prudente é, com certeza, a instituição de ensino que mais prepara os alunos para o mercado de trabalho competitivo. Com a infraestrutura de excelência e aulas estruturalmente didáticas, não hesitei e retornei ao Direito para investir no meu futuro, mesmo com o cenário da pandemia. Outro ponto é a tradição em ser o Centro Universitário que mais aprova na OAB, com destaque internacional no exercício jurídico ”, pontuou.

O mercado de trabalho cada vez mais exigente despertou em Matheus Santos a necessidade de voltar aos estudos. Ele fez o destrancamento do curso de Engenharia Civil no Centro Universitário.

“Independentemente da situação, precisamos buscar nos adequar ao mercado de trabalho, sempre estudar e aprender. Eu escolhi a Toledo Prudente porque já tinha afinidade com os professores e por acreditar que é uma instituição que vai me preparar para a carreira profissional”.

Mantendo o compromisso com os altos índices de empregabilidade, a Toledo Prudente, entre os seus vários diferenciais, tem o Toledo Carreiras. A plataforma, que estabelece contato com empresas para fomentar a empregabilidade, oferece as Trilhas de Carreira, que visam preparar os estudantes, com atividades e orientações profissionais, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho desde o início do curso. 

Serviço: Para mais informações sobre cursos e retomada de matrícula, basta acessar o site da Toledo Prudente ou entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4000.