EMPREGABILIDADE ALTA

Gastronomia da Toledo Prudente tem 1ª aluna contratada

Emily Martins Ramos, já no primeiro termo, se destaca no mercado profissional.

Mariane Peres

07/07/2020

A Gastronomia da Toledo Prudente já mostra sua eficiência e empregabilidade alta. A aluna, Emily Martins Ramos, já no primeiro termo da graduação, conquistou uma vaga de estágio remunerada. Resultado que reforça o comprometimento do Centro Universitário com o ensino de qualidade e preparo profissional.

A universitária de 18 anos, que é natural de Osvaldo Cruz, contou que foi inspirada pela mãe e pela tia a cozinhar. Com a prática em casa, ela descobriu o amor pela Gastronomia e escolheu a Toledo Prudente para transformar o sonho em realidade.

“Depois que fui aprendendo, passei a cozinhar para amigos e familiares, foi assim que senti vontade em pesquisar e estudar sobre o assunto. Quando vi que teria o curso na Toledo Prudente, escolhi essa paixão como profissão”, destaca.

Associados da AAJUMP terão descontos na Pós EAD da Toledo
Toledo Prudente concede 20% de desconto na rematrícula

Por meio de uma amiga, ela soube da vaga de estágio na Manú - Café Bakery Pizza, em Presidente Prudente, e decidiu candidatar-se. Com o auxílio do Toledo Carreiras, ela recebeu o preparo adequado e orientação para elaboração do currículo e entrevista.

“Ao ser aprovada para o estágio, eu fiquei muito entusiasmada e feliz. Mesmo estando no primeiro semestre da faculdade, consigo atuar e aplicar meus conhecimentos na prática”, explica a aluna da
Toledo Prudente.

Segundo ela, entre as disciplinas do curso de Gastronomia da Toledo Prudente, a que mais tem usado é de Técnicas Básicas. “Eu aplico o conteúdo na rotina de estágio e até mesmo em casa. Além disso, consigo somar ao meu aprendizado a tudo o que é ensinado pelo chef André Schwenck durante o trabalho. De forma didática e com muita paciência, ele a equipe estão me auxiliando a cada dia”, afirma Ramos.

O mestre em Gastronomia e chef André Schwenck, responsável pela panificação e confeitaria da “Manú - Café Bakery Pizza”, é supervisor da estudante e explica que ela atua em todo processo de preparo de pães e doces. “Nosso estabelecimento tem como objetivo produzir o máximo de produtos e ingredientes na ‘casa’. A Emily, estudante da Toledo Prudente, por ser comunicativa, dedicada, interessada, vem para somar com a gente. Nós iremos ensiná-la, mas também pretendemos aprender com ela”, pontua o chef.