SEM CRISE

Empregos estão em alta para alunos da Toledo Prudente

Mesmo em pandemia e férias acadêmicas, o Centro Universitário possui muitas vagas ativas de estágio e emprego. Procure o Toledo Carreiras.

Mariane Peres

02/07/2020

Mesmo em tempos de pandemia e férias acadêmicas, a Toledo Prudente continua trabalhando muito e mantendo os seus altos índices de empregabilidade. A referência em ensino de qualidade abre portas no mercado de trabalho e antes mesmo de concluir o curso, os alunos podem praticar o que aprendem em sala.

Um dos diferenciais da Toledo Prudente para conquistar ótimos resultados, tanto para estágios quanto para emprego, é o Toledo Carreiras.

A prova disso são os números que apontam a eficiência na geração de oportunidades. Atualmente, são mais 570 estágios ativos.

A supervisora acadêmica de estágio do Toledo Carreiras, Fernanda Bagli, conta que o mercado de trabalho enfrenta mudanças e exige novas habilidades dos alunos e profissionais.

“O Toledo Carreiras busca aproximar o aluno do mercado por meio de orientações, workshops e funcionalidades disponíveis em sua plataforma, como entrevistas simuladas, trilhas de carreiras e artigos. Essas funcionalidades possibilitam o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades e também contribuem para o crescimento profissional dos alunos e egressos”, reflete Bagli.

Toledo Prudente forma 1ª turma de Direito Tributário com IBET
ETIC está com inscrições abertas

Nas últimas duas semanas, alunos de vários cursos da Toledo Prudente foram contratados por meio do Toledo Carreiras e a parceria com empresas de Presidente Prudente e região.

O aluno Fernando Gitahy Zeni, do 2º termo do curso de Gestão Financeira, tem colocado em prática seus conhecimentos por meio da vaga de estágio na área financeira da empresa DomBox. “A Toledo Prudente junto ao Toledo Carreiras são de suma importância para a formação dos alunos, pois são através dos estágios que conseguimos o primeiro contato com o mercado de trabalho, tendo desenvolvimento e aprendizado teórico, para aprimorar nossos conhecimentos na prática”, salienta Zeni.

Outro exemplo é a aluna do 5ª termo de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente, Ana Maria Matheus Phelippe, que atualmente estagia no escritório de arquitetura Thaissa Zacharias Junqueira.

“Acho fundamental ter esse contato com o estágio, pois ele proporciona para nós, estudantes, como é a vida real de um escritório de arquitetura. Isso nos ajuda a aprender a lidar com situações que não presenciamos durante as aulas teóricas na faculdade, além de estarmos sempre aprendendo coisas novas”, afirma.

Veja os depoimentos de outros contratados:

“Além da graduação, ter um direcionamento para o mercado de trabalho, proporcionam vivência e experiências ao aluno”, Magda Novais, aluna de Gestão Financeira.

“Consegui meu primeiro estágio no segundo mês de faculdade. Ele irá auxiliar na formação do meu currículo e na experiência e conhecimentos na área”, Mariana Bissoli, aluna de Administração.

“A oportunidade de atuação nos proporciona um conhecimento a mais sobre nossa área, além de acesso a vagas de emprego”, Karina Tiemi Isejima, aluna de Marketing e Publicidade.

“Além de um alcance muito maior para conseguir estágios, é muito bom ter um suporte para tirar dúvidas, tanto antes de conseguir a vaga quanto durante o período do estágio”, Marcelo Naider, aluno de Marketing e Publicidade.

“A Toledo Prudente contribuiu com meu crescimento profissional por meio do ensino de excelência, pois cheguei ao escritório preparada para
trabalhar”, Rebeca Costa Silva, aluna de Direito.

“Todos sabem que a Toledo Prudente tem uma credibilidade enorme, sempre com grandes empresas a consultando em busca de novos profissionais para atuar no mercado de trabalho”, Murilo Silva Henares, aluno de Sistemas de Informação.

“O estágio, com certeza, vai complementar o aprendizado dentro de sala de aula, e ajudar na escolha da área de atuação após formado, pois com a vivência dentro de uma empresa é fundamental”, Victor Genaro, aluno de Engenharia Civil.

“Essas oportunidade podem ser o primeiro contato com o mercado de trabalho para os alunos, assim como foi o meu”, João Pedro Silva Severino, aluno de Gestão Financeira.

Os estágios oferecidos pelos inúmeros órgãos governamentais, e nisso se inclui a Receita Federal do Brasil, sem dúvida proporciona grande aprendizado aos acadêmicos, já vislumbrando suas carreiras futuras, pois é uma grande oportunidade para colocar em prática os conhecimentos obtidos”, João Vitor Fabris Santos, aluno de Administração.