AMOR AO PRÓXIMO

Batoledo realiza ação para arrecadar roupas e alimentos

Projeto solidário com estudantes da Toledo Prudente visa auxiliar famílias carentes e pessoas em situação de rua.

Mariane Peres

01/06/2020

Colaborar com o próximo tem movido muitas pessoas durante a quarentena. E foi com esse objetivo que a BatoledoBateria da Toledo Prudente, lançou uma campanha solidária para arrecadar alimentos e roupas para os mais necessitados. Para incentivar as doações, os integrantes da bateria têm realizado lives musicais por meio de redes sociais.

A ação, que seguirá até o dia 15 de junho, ocorre em parceria entre a Batoledo, da Toledo Prudente, e a Organização Não Governamental (ONG) Corrente do Bem, de Presidente Prudente.

De acordo com um dos integrantes da Batoledo, o estudante do curso de Marketing da Toledo Prudente, Marcello Naider, alimentos não perecíveis e agasalhos são os principais itens solicitados, entretanto, outras formas de auxílio também são muito bem-vindas.

O projeto Corrente do Bem atua em Presidente Prudente com distribuições de refeições para pessoas em situação de rua, cestas básicas e leite para família carentes, além de ações comunitárias voltadas a crianças.

“Nós, da Batoledo, da Toledo Prudente, somos mais que integrantes de uma bateria, somos uma família. Por isso, percebemos à necessidade em usar nossa força e união para ajudarmos outras pessoas, principalmente, diante desse momento de crise por conta da pandemia”, explicou Marcello Naider, estudante da Toledo Prudente.

Para as pessoas com interesse em ajudar por meio de doações, existem quatro pontos de arrecadação:

- Toledo Prudente
Avenida Raul Valadão Furquim, 9 – Vila Furquim

- Avenida Antônio Moreno Manzano, 38 – Parque Cedral

- Rua Messias Pereira dos Santos, 180 – Jardim Humberto Salvador

- Avenida Joaquim Constantino, 3980 – Parque Cedral

Serviço: Mais informações sobre as arrecadações e lives podem ser obtidas por meio do Instagram da Batoledo, da Toledo Prudente (@bateriabatoledo).