OPORTUNIDADE

Toledo Carreiras oferece formação online para a comunidade

O Toledo Carreiras, da Toledo Prudente, oferece workshops online e gratuitos para a comunidade, sobre currículo e imagem nas redes sociais

Laís Ernesto

06/05/2020

O mercado de trabalho está mais competitivo e exige, cada vez mais, profissionais completos que saibam se posicionar. Por isso, o Toledo Carreiras, da Toledo Prudente Centro Universitário, oferece workshops online e gratuitos para a comunidade, sobre currículo e imagem nas redes sociais.


O primeiro deles, “Elaboração de Currículo” tem o objetivo de ensinar a produzir um material de forma qualitativa e destacar qualidades e competências, visto que esta é uma das portas de entrada para o mercado de trabalho.


O workshop será ministrado pela Master coach e consultora de RH, Débora Avellaneda, e ocorrerá no dia 12 de maio, das 17h às 18h. As vagas são limitadas, por isso, é importante se inscrever por meio do link.


Inscreva-se!


Débora Avellaneda é sócia executiva da Expertise – Gestão de Pessoas, Master coach e consultora de RH. Débora tem MBAs em Gestão de Pessoas e Coaching, experiência nos seguimentos de modelagem do trabalho, avaliação do desempenho humano, treinamento e programas de incentivo e desenvolvimento profissional. É especialista em Grafologia.


Imagem x redes sociais


Outro workshop que vai contribuir com a carreira de estudantes e pessoas da comunidade é o “Eu sou o que publico? Minha identidade nas redes sociais em tempos de crise”. A iniciativa tem o objetivo de discutir o impacto das redes sociais na carreira.


Além disso, o workshop vai falar sobre o comportamento nas redes sociais em tempos de distanciamento social e o desenvolvimento de soft skills.


Os interessados em participar deste evento, podem se inscrever, também de forma gratuita. O encontro online, será no dia 19 de maio, das 17h às 18h.


Inscreva-se!


Tarcísio Coelho será o palestrante. Ele é professor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente Centro Universitário. Tarcísio também é publicitário, mestre em Administração de Empresas, com foco em Marketing. Tem mais de 15 anos de experiência entre agências de publicidade, veículos de comunicação e empreendedorismo.


O publicitário conta que o currículo e as redes sociais falam muito. “Se você quer ser uma pessoa que trabalha com atendimento, isso é ainda mais potencializado, sendo necessário prestar atenção nos conteúdos publicados”, completa Coelho.


O professor diz ainda que “é de grande importância ter uma boa imagem em todos os meios que você se propõe a comunicar, seja no currículo ou redes sociais. Empresas contratantes sempre recorrem a estas plataformas para "conhecer melhor" o candidato. Neste caso, toda incoerência entre o currículo e as publicações podem ficar evidentes”, conclui.